Topo

15 curiosidades sobre os alimentos que você nem faz ideia

Comente

Você já pensou em quais segredos são mantidos pela história da comida que você conhece? Como eles surgiram, eles sempre foram usados ​​para o propósito pretendido e no papel usual? Vamos falar sobre tudo isso em nosso artigo, revelando 15 fatos inesperados sobre os produtos habituais na culinária.

15 curiosidades sobre os alimentos que você nem faz ideia

1. A receita de linguiça foi inventada antes mesmo da criação da Bíblia

Os cientistas descobriram referências a festas com salsichas e linguiças nos textos dos antigos sumérios, cujas receitas mais tarde migraram para a cozinha da Grécia e Roma antigas. Os produtos de carne eram tão populares que os poetas dedicaram poemas a eles, e sua descrição pode ser encontrada na famosa Odisséia de Homero.

2. Frutas de amêndoa contêm uma dose letal de cianeto

No mundo existem dois tipos de amendoeiras - doces e amargas. O primeiro é cultivado para as necessidades de cozinhar, suas sementes são bem conhecidas por você. O segundo é perigoso para a vida, já que seus frutos estão saturados de cianureto. É bastante 10-12 sementes de amêndoa amargas para envenenar a pessoa adulta.

3. Abacates são perigosos para animais

Veja também:

As folhas e sementes do abacate amado contém uma muito perigosa toxina - Piersyn que uma pessoa pode causar alergias e operação de estômago agravamento, e animais - depressão da atividade cardíaca até a sua morte. Abacates especialmente perigosos para aves, cavalos, vacas e cabras.

4. Molho de tomate costumava ser um remédio

Até o século XVIII, os tomates eram considerados extremamente venenosos, os molhos eram preparados apenas com cogumelos, ostras ou carne. Quando a fruta saiu da categoria perigosa, foi automaticamente classificada como medicinal, vendendo extrato de tomate em farmácias de acordo com a prescrição do médico. Especialmente recomendado para comer ketchup para aqueles que sofrem de diarréia e reumatismo. Então, este molho e adquiriu o amor popular.

5. Berinjela e pimenta - bagas, morangos - não

Framboesas, cerejas e morangos aromáticos no mundo científico são considerados bolinhos, enquanto tomates, beringelas, laranjas e pimentas são frutos silvestres. O ponto principal é como o feto se desenvolve: muitas sementes e suculentas - bagas, uma semente - drupa.

6. Amêndoas e castanhas de caju não são nozes

As "nozes" usuais, na verdade, podem ser chamadas de "camponeses falsos", porque são as sementes das árvores frutíferas que pertencem à família do rosa. E se a fruta da amêndoa não é comestível, então as maçãs de caju (que se assemelham à forma de pêra) são muito doces, perfumadas e deliciosas, e agora são utilizadas ativamente na culinária.

7. Corn Flakes tem 25 mil genes a mais que os humanos

A natureza pode brincar: trigo, arroz e milho têm muitas vezes mais genes do que o genoma humano. Ao mesmo tempo, não é a quantidade, mas a qualidade que é importante! O fato de o gene humano ter uma estrutura muito mais complexa da cadeia nos fez homo sapiens.

8. Água de coco - a solução salina natural ideal

Os cientistas descobriram que a água dos cocos jovens é estéril e tem uma estrutura semelhante ao plasma sanguíneo humano, o que significa que pode ser usado puramente hipoteticamente em uma situação crítica como solução salina. Por outro lado, a norma do potássio ainda é superestimada, o que pode ser perigoso para pessoas com problemas renais.

9. Cor azul suprime o apetite

Como resultado de inúmeras experiências, verificou-se que a cor da louça afeta o sabor dos alimentos e sua percepção. Acima de tudo, comemos em um prato branco, vermelho e laranja, enquanto o aroma de pratos parece às vezes mais intenso. Mas as cores azul, pântano e cinza matam o apetite, caso uma pessoa queira comer menos. Agora você sabe o segredo de perder peso!

10. Substituto de alimentos já existe

Se você tem sonhado sobre um produto que irá substituir completamente a comida, eliminando a necessidade de comprar comida, cozinhar e lavar os pratos - este tem sido em torno desde 2014. Foi criado pelo programador americano R. Reinhart e contém todas as substâncias necessárias para o corpo. Há também a sua versão vegetariana sem óleo de peixe. Eles nomearam o pó "Soylent" em homenagem ao seu protótipo do popular livro fantástico.

11. A nitidez da pimenta não depende da sua cor

Não importa, o pimentão vermelho oferece-lhe um vendedor ou verde, você precisa estimar seu tamanho. Quanto menor e mais fino, mais afiado, mais o sabor das pimentas é sempre mais suave.

12. A manteiga de amendoim é uma parte da dinamite

Não só isso, os cientistas conseguiram criar diamantes a partir de manteiga de amendoim, aplicando uma enorme pressão sobre o produto, por isso há outra surpresa. Para a preparação da nitroglicerina, que é usada para criar dinamite, você precisa de manteiga de amendoim. Essa é a notícia!

13. Ritter Sport criado de acordo com o tamanho dos bolsos

O chocolate famoso não tem apenas a forma quadrada. Para tornar a iguaria popular entre a população americana, a empresa desenvolveu um pacote especial para doces na forma de bolsos de jaqueta, popular nos anos 30. A partir daí, essa tradição também tomou forma.

14. O fígado de um urso contém uma dose letal de vitamina A

Lembre-se como no filme Di Caprio comeu o fígado de bisão cru? Então, em nenhum caso, não imitá-lo. Descobriu-se que ele escolheu a presa de um urso, tudo teria ido de acordo com um cenário completamente diferente. No órgão deste animal contém uma quantidade de vitamina A, que pode causar intoxicação e matar um adulto.

15. Comida no avião perde até 40% do seu sabor

Não é uma má cozinha de companhias aéreas, apenas em uma grande altitude o corpo humano perde sua capacidade de reconhecer delicadamente sabores e cheiros, o que estraga a impressão de comer. No cockpit, ar muito seco, afeta o trabalho do cérebro, que deixa de discernir o gosto, perdendo até 30-40% do prazer.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: