O "Salmão à Mafalda" é uma receita que surpreende pela mistura de sabores e texturas. O peixe fica crocante por fora, com um sabor adocicado devido ao mel, enquanto mantém sua maciez interna. A combinação do molho de soja com limão traz um toque cítrico ao prato e a presença da cebola e salsa garante um sabor mais completo. O toque picante é opcional, mas pode acrescentar um sabor extra ao prato. É uma receita fácil de preparar e com alto impacto visual!
Ingredientes
1 posta de Salmão;
Farinha;
Pão ralado;
1 limão;;
1 colher de sopa de Mel;
3 colheres de sopa de molho de Soja;
cebola;
Alho;
Salsa;
Sal grosso q.b.;
Azeite (do bom);
Picante (opcional);
Modo de Preparo
Pegue na posta de salmão, com o auxílio de uma faca retire a pele do salmão, de seguida corte o salmão aos cubos de mais ou menos 2 cm, no processo retire todas as espinhas do salmão, não se preocupe se ficar muito salmão agarrado as espinhas.
Pegue nas espinhas que ainda contém salmão e pique-as irá ver que facilmente as espinhas irão separar do salmão.
Meta os cubos de salmão num prato de sopa e regue com sumo de limão.
Pegue numa frigideira, pique a cebola para dentro da frigideira de modo a cobrir mais ou menos o fundo (1/3 de cebola deve chegar), pique os alhos (mais ou menos 3 dentes), pique a salsa em quantidade proporcional à cebola, não os misture com a cebola.
Retire o sumo de limão do Salmão para um recipiente que possa ir ao lume, misture o molho de soja e o mel, leve ao lume até que o mel fique líquido e bem misturado com os outros ingredientes.
Tempere os cubos de salmão com sal, de seguida passe os cubos de salmão por farinha depois pelo molho de mel e finalmente pelo pão ralado.
Comece a fritar a cebola no azeite em lume brando, antes da cebola estar frita misture o alho, salsa, o salmão picado retirado das espinhas e um pouco de sal, misture tudo, deixe fritar um pouco e de seguida frite os cubos de salmão já preparados.
Se desejar durante a fritura meta picante a seu gosto.
Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Salmão à Mafalda.
Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.
Comentários (0) Postar um Comentário