A receita de "Peixe no Papelote" possui uma combinação perfeita de sabores e aromas. O peixe robalo é temperado com cuidado, selado e depois assado com tomates, azeitonas e alcaparras, resultando em um sabor incrível. O acompanhamento de farofa crocante de azeitona preta é uma excelente adição, que traz uma textura única e um gostinho especial. A montagem do papelote é simples, mas garante a conservação dos sabores. É uma opção saudável, sofisticada e deliciosa para o seu jantar.
Ingredientes
2 kg de robalo
10 tomates
32 azeitonas pretas portuguesa
300 gr de azeitonas pretas Azapa
24 alcaparras
200 gr de farinha
100 gr de cebola picada
30 ml de vinho branco
250 ml de azeite extra-virgem
Quanto baste de brotos, flores e ervas frescas
Sal a gosto
1 filme plástico especial para assar
Modo de Preparo
Cortar 4 quadrados de 40x40cm e 4 tirinhas (para usar para amarrar) do filme plástico especial para assar. Reservar.
Retirar os caroços das azeitonas. Laminar as azeitonas portuguesas no sentido longitudinal e picar a azeitona azapa. Reservar.
Descascar os tomates e retirar as sementes. Cortar em pequenos cubos. Reservar.
Temperar os peixes com sal. Selar os 4 lados dos peixes, cobrindo com azeite o fundo de uma frigideira anti-aderente.
Paralelamente, murchar a 1/3 da cebola em 5 colheres de azeite. Regar o vinho branco e evaporar o álcool. Adicionar os cubos de tomate. Salpicar sal (pouco, pois ainda adicionaremos as azeitonas e alcaparras, que já são salgadas), misturar e retirar do fogo.
Colocar 2 colheres do tomate recém preparado no centro de cada um dos filmes para assar. Posicionar o peixe e cobrir com mais tomate. Distribuir as azeitonas laminadas e as alcaparras. Fechar como presente, amarrar com a fitinha do mesmo papel. Assar.
Colocar 50 ml de azeite em uma frigideira e murchar o restante da cebola. Adicionar a azeitona preta picada e deixar secar um pouco. Adicionar a farinha e misturar bem, sobre o fogo, até que esteja crocante.
Amornar o restante do azeite. Misturar os brotos e as ervas sobre o peixe ao abrir o papelote.
Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Peixe no Papelote.
Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.
Comentários (0) Postar um Comentário