A receita de "Azul Marinho" combina perfeitamente o sabor marcante do peixe com o tempero suave do manjericão. O caldo de peixe e os temperos dão um toque especial ao prato, que fica ainda mais gostoso com o pirão de banana-da-terra e farinha de mandioca. Uma opção deliciosa e tradicional da culinária brasileira.
Ingredientes
quanto baste de manjericão
1 kg de tomate em cubos médios
4 dente(s) de alho amassado(s)
2 unidade(s) de cebola em rodelas
5 colher(es) (sopa) de óleo de soja Sadia
2 kg de garoupa
quanto baste de tomilho
1 tablete(s) de caldo de peixe
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca
1 maço(s) de coentro
10 unidade(s) de banana-da-terra
2 xícara(s) (chá) de farinha de mandioca crua
Modo de Preparo
Coloque a panela no fogo, deixe-a aquecer e junte o óleo. Refogue a cebola e o alho, até que a cebola esteja transparente. Junte o tomate picado refogue bem por uns 10 minutos, acrescentando 1 xícara de água e o caldo de peixe.
Junte o peixe ao preparado e mais água para que o cubra todo. Deixe cozinhar por cerca de meia hora, até que o peixe esteja cozido, mas sem deixá-lo desmanchar. Acrescente o coentro ou salsa e desligue o fogo. Se necessário, junte mais um pouco de água. Enquanto isso descasque as bananas, cozinhe-as até que estejam macias e amasse com um garfo.
Retire o peixe, com cuidado, para uma travessa, conservando-o aquecido, passe o caldo por uma peneira, comprimindo os tomates, como se faz com papinha de bebê e volte à panela. Junte as bananas amassadas, misture bem, e acrescente a farinha de mandioca, até que o pirão esteja na consistência que você aprecia. Sirva numa travessa, com o pirão no centro e o peixe a rodeá-lo. Acompanha arroz branco ou mandioca cozida.
Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Azul Marinho.
Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.
Comentários (0) Postar um Comentário