Topo

Funções do seu corpo que você não consegue controlar

Comente

Seu corpo é verdadeiramente uma criação única. Embora pareça a você que você parece estar completamente no controle dele, na verdade, ele tem muitas funções que você não pode controlar de forma alguma. Aqui estão apenas alguns deles!

Funções do seu corpo que você não consegue controlar

Perda de cabelo

E isso é bem natural. A maioria de nós perde até cem fios de cabelo todos os dias da cabeça. O principal é que este processo não se torne em larga escala, porque neste caso indica problemas com a saúde.

Crescimento das unhas

Nas mãos, a propósito, as unhas crescem mais rápido que nas pernas. Além disso, eles crescem mais rápido na sua mão dominante. Seu crescimento é de aproximadamente 2,5 mm por mês - isto é, pode levar de três a seis meses para substituir completamente a unha. Curiosamente, as unhas também crescem mais rápido durante o dia e no verão, o que sugere que as taxas de crescimento podem estar relacionadas à melhora da circulação sanguínea.

Arrepios

Veja também:

E estes são os remanescentes do processo evolutivo, quando a pessoa no corpo tinha pele. Os músculos na parte inferior de cada folículo capilar se contraem, fazendo com que o cabelo fique "em pé". "Arrepios" podem surgir devido ao frio e também como resultado de emoções fortes, como choque, medo, ansiedade ou mesmo inspiração. Você provavelmente já viu como alguns animais franzem os cabelos quando querem assustar o inimigo.

Bocejando

As causas do bocejo são um dos maiores mistérios não resolvidos do corpo humano. Existem várias teorias. Um deles: o bocejo é um reflexo natural do corpo, permitindo a inalação de mais oxigênio. Outra teoria é que o bocejo afeta a termorregulação do cérebro e ajuda a resfriá-lo.

Formação de saliva

A saliva é importante para a saúde bucal e digestão. Sua finalidade é hidratar e amaciar alimentos para que seja mais fácil de engolir. Além disso, a saliva melhora a higiene bucal, prevenindo infecções e cáries. Mas o que é saliva? Basicamente é água, além de produtos químicos e enzimas. É produzido pelas glândulas salivares, que a cada dia secretam de um a dois litros desse líquido.

Produção de gordura da pele

É necessário para garantir que sua pele esteja hidratada e saudável. Se você é fortemente "lavado" com sabão antibacteriano, você prejudica a barreira saudável de sua pele e seca-o. Nossas glândulas sebáceas produzem essa gordura para lubrificar e impermeabilizar a pele, além de protegê-la da poluição do meio ambiente e dos radicais livres.

Esfoliação de células da pele

Imagine que você vive entre uma pilha de células mortas da pele. Durante o dia, perdemos quase um milhão dessas células ou de 30 a 40 mil a cada hora. Esse material orgânico é a principal fonte de poeira na sala, embora um estudo interessante tenha mostrado que células mortas da pele também podem se beneficiar: elas alegadamente reagem quimicamente com o ozônio do que limpam o ar.

Presença de micróbios

Seu corpo é um foco de atividade para todos os tipos de criaturas microscópicas. No entanto, não tenha medo - algumas dessas criaturas são muito úteis. Assim, no corpo "senta" mais de um trilhão de bactérias de milhares de espécies diferentes. Devido ao seu grande número, esses micróbios amigáveis ​​podem impedir o desenvolvimento de todos os tipos de infecções. Por exemplo, quando sua flora intestinal é normal, seu corpo está saudável.

Pensamentos estranhos

Mais de 90% das pessoas em suas vidas se depararam com os chamados pensamentos obsessivos. São pensamentos ou imagens indesejáveis ​​e inapropriados que surgem em nossa cabeça contra nossa vontade. Eles geralmente perturbam ou perturbam a pessoa, mas é melhor reconhecer esses pensamentos, mas não os leve a sério e deixe-os desaparecer gradualmente.

Sonhos

Os cientistas ainda não conseguem explicar o motivo de sonhos estranhos . Talvez esta seja a filtração de informações para melhorar a função de aprendizagem e memória. Ou os sonhos são um estado prolongado de consciência que vai além do nosso pensamento normal, de modo que ajudam a remover as limitações e o controle excessivo dos pensamentos, emoções e reações do corpo que se acumulam durante o dia.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: