A "Brandade de Bacalhau" é uma receita simples e deliciosa, perfeita para quem busca uma refeição saborosa e rápida de fazer. O bacalhau desfiado e o purê de batatas se unem com maestria, e a adição de temperos como alho, noz-moscada e salsinha dão um toque especial ao prato. A combinação sobre fatias de pão torrado finaliza com maestria a receita. Uma boa opção para surpreender amigos e familiares na hora do almoço ou jantar.
Ingredientes
400 g de bacalhau desfiado
500 g de de batata
2 dentes de alho
1/4 maço de salsinha
1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco
sal e pimenta-do-reino a gosto
noz-moscada a gosto
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
6 fatias de pão torrado (de sua preferência)
Modo de Preparo
Se o bacalhau estiver salgado, coloque-o numa tigela com bastante água. Troque a água da tigela de 1 em 1 hora, durante 5 horas. Faça um purê com as batatas. Numa panela, coloque as batatas, cubra com água e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe para fogo médio e deixe cozinhar por 30 minutos ou até que estejam macias. Retire do fogo e escorra a água. Deixe esfriar o suficiente para conseguir manusear. Descasque as batatas e amasse com um garfo ou passe pelo espremedor. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Descasque os dentes de alho. No processador de alimentos, coloque o purê de batatas, o bacalhau, o alho e o creme de leite. Tempere com sal, pimenta-do-reino moída na hora e noz-moscada ralada. Bata em velocidade alta até obter uma massa homogênea. Transfira a massa para uma travessa refratária. Leve-a ao forno preaquecido e deixe assar até dourar. Lave e seque a salsinha. Pique bem somente as folhas.
Montagem:
Espalhe a massa de peixe generosamente sobre as fatias de pão torrado. Regue com o azeite de oliva e salpique com a salsinha. Sirva a seguir.
Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Brandade de Bacalhau.
Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.
Comentários (0) Postar um Comentário