O Risoto de Cordeiro é uma refeição refinada e saborosa. A carne de cordeiro desfiada adiciona uma textura agradável ao arroz arbóreo, enquanto as cebolas, cenoura e alho-poró fornecem um sabor encorpado e saudável. Os carrés de cordeiro são perfeitamente temperados e o aspargo frito adiciona uma beleza verde vibrante ao prato. O risoto é preparado com cuidado e paciência, criando um sabor único e satisfatório. Este prato é altamente recomendado para qualquer amante de carnes de cordeiro e apreciador de risotos.
Ingredientes
500 gramas de arroz arbóreo
½ litro de água
500 gramas de pernil de cordeiro
5 carrés de cordeiro
300 ml de vinho branco
100 ml de azeite de oliva
2 cebolas médias
1 cenoura
100 gramas de alho poró
4 colheres de manteiga
5 aspargos frescos
Pimenta do reino a gosto
1 caçarola
1 frigideira
1 colher
1 faca
Modo de Preparo
Em uma panela de pressão aquecida adicione 50 ml de azeite de oliva. Em seguida, frite o pernil de cordeiro já desossado, cortado em cubos e temperado com sal e pimenta do reino a gosto, até que fique bem dourado. Adicione a cebola, a cenoura e o alho poró cortados em cubos pequenos e refogue por 3 minutos. Adicione a água e tampe. Cozinhe por 45 minutos. Depois de cozido, separe o caldo, desfie a carne e reserve.
Em uma caçarola média, frite uma cebola picada em cubos pequenos em duas colheres de manteiga, deixando-a dourada. Adicione o arroz e frite-o até que fique levemente transparente. Adicione o vinho e mexa bem. Aos poucos, adicione o caldo quente e uma colher de sopa de sal, sempre mexendo para que o arroz não grude no fundo da panela. Adicione o caldo aos poucos e mexa bem, até que o arroz fique ao dente. Adicione a carne de cordeiro desfiada, misture bem e corrija o sal, se necessário. Tempere os carrés com sal e pimenta do reino e frite-os por três minutos de cada lado em duas colheres de manteiga. Ao final, frite levemente os aspargos.
Decore o prato com os aspargos e sirva o risoto com o carré imediatamente.
Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Risoto de Cordeiro.
Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.
Comentários (0) Postar um Comentário