A receita de "Boi na Moita" é uma verdadeira delícia! A costela bovina cozida na pressão fica bem macia e saborosa. O refogado de carne com legumes e temperos é rico em sabores e aromas. O purê cremoso de batatas é um acompanhamento perfeito e o queijo parmesão gratinado por cima dá o toque final de sabor. A decoração com salsa e creme de vinagre balsâmico também é um detalhe muito elegante. Não deixe de experimentar essa delícia.
Ingredientes
Carne:
1kg de costela bovina
1 pé de escarola picado
Sal
Orégano
Pimenta do reino branca
Páprica picante
Salsa picada
2 dentes de alho amassados
1 cebola grande picada
½ pimentão verde picado
½ pimentão vermelho picado
3 tomates picados (sem pele e sem sementes)
100g de queijo tipo parmesão ralado
Creme de vinagre balsâmico
Purê:
1 xícara (chá) de leite integral
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1kg de batatas cozidas e espremidas
Sal
Pimenta do reino branca
Modo de Preparo
Carne:
Coloque a costela na panela de pressão, adicione água até cobrir, acrescente o sal, e cozinhe até ficar bem macia. Retire da panela e desfie a carne descartando a gordura. Refogue a carne em uma panela com o alho, a cebola, os tomates, os pimentões, a pimenta do reino branca, o orégano, a páprica e a salsa picada. Por último acrescente a escarola picada e 1 colher (chá) do creme de vinagre balsâmico, acerte o sal e refogue por mais 2 minutos. Reserve.
Purê:
Coloque a manteiga em uma panela e deixe derreter. Acrescente a batata espremida e aos poucos adicione o leite até obter um purê cremoso. Tempere com sal e pimenta do reino branca.
Montagem:
Coloque a carne desfiada em uma travessa refratária, cubra com o purê e polvilhe com o queijo tipo parmesão ralado. Leve ao forno para gratinar. Após retirar do forno, decore com salsa picada e creme de vinagre balsâmico.
Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Boi na Moita.
Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.
Comentários (0) Postar um Comentário