Topo

9 sinais claros de depressão

Comente

Se você está familiarizado com a depressão, então provavelmente sabe que isso é mais do que apenas um longo sentimento de tristeza. Embora a tristeza também seja prejudicial ao estado psicológico geral, a depressão é ainda mais destrutiva, pois desconecta você da realidade. A causa pode ser um número de fatores, mas esteja alerta e observe os seguintes sintomas.

9 sinais claros de depressão

1. Baixo nível de energia

A depressão pode ser completamente debilitante. Quando você está nesse estado, você se sente cansado mesmo de manhã, dificilmente acordando. Isso não é surpreendente. A depressão traz estresse, e o estresse lhe priva de energia.

2. Mau sono

A depressão pode causar insônia e causar um desejo durante todo o dia e ficar sem rumo sob o cobertor. Problemas de sono são sempre um sintoma muito ruim que pode danificar seu estado mental.

3. Desespero

Veja também:

A sensação de desesperança em relação ao passado, presente e futuro é um sinal muito óbvio de depressão. Quando uma pessoa está deprimida, ele constantemente pensa em coisas que estão além de seu controle. Ele provavelmente não quer pensar sobre eles, mas não está em seu poder.

4. Irritabilidade

A depressão causa não apenas tristeza, mas também emoções maliciosas, quando você não consegue manter-se na mão e é capaz de atacar com raiva os outros sob a influência do estresse. Esse sintoma de depressão pode complicar muito seu relacionamento, já que você não consegue mais se comunicar adequadamente com as pessoas.

5. Problemas com comida

Assim como os problemas do sono, os hábitos alimentares também sofrem de depressão. Algumas pessoas começam a comer muito para preencher algum vazio, enquanto outras perdem completamente o apetite. Depressão pode levar ao fato de que sua comida vai se tornar muito insalubre.

6. Perda de interesse

Um sinal claro de depressão é a sua indiferença às coisas que despertaram seu interesse. Atividades agradáveis ​​não atraem mais você - e isso causa uma nova onda de ansiedade, porque você está preocupado que tenha perdido todos os seus antigos apegos para sempre.

7. pensamentos suicidas

Quando você está deprimido, pode sentir que não tem mais esperança. O mundo parece tão sombrio e pouco atrativo que você simplesmente não quer mais estar nele. Mesmo que você não tente e não seja propenso ao suicídio, esses pensamentos traiçoeiros ainda podem visitar sua cabeça.

8. A sensação de vazio

A depressão pode trazer a sensação de que você está espremida e vazia por dentro, de que você não tem mais sentimentos e emoções, e você não é mais você mesmo. Em você há apenas um sentimento de insatisfação com tudo o que o rodeia.

9. Concentre-se em problemas

Você percebe que durante uma conversa você não consegue lembrar o que seu interlocutor disse há um minuto? A depressão pode privá-lo de toda concentração de atenção, porque você está completamente focado apenas em seus problemas, e é incrivelmente difícil se livrar desse negativo.

Se você se deparar com tais sinais, o mais importante é compreendê-los e aceitá-los, e depois pedir ajuda se não puder lidar com eles. Reconhecer todos os sinais de depressão não deve fazer com que você sinta qualquer culpa ou vergonha. Em vez disso, você pode perceber quanta força interna você tem. Mantenha sua depressão com medo!




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: