Topo

6 cortes de cabelo que te envelhecem

Comente

Muitas vezes, vamos ao salão e pedimos por um corte diferente e acabamos saindo de lá com um corte que nos deixou com uma aparência mais velha. Isso não é problema algum caso essa seja sua intenção. Porém, se seu objetivo for aparentar mais jovem e moderna, um corte que te deixe mais envelhecida pode ser bastante frustrante. 

Confira quais os erros na hora de cortar seu cabelo que podem te deixar com uma aparência mais velha.

Um corte muito curto

Cortes de cabelos que podem te envelhecer

"Se o cabelo é saudável e abundante, não há razão para cortá-lo em uma cultura conservadora apenas para torná-lo mais adequado à idade", diz Thom Priano, um cabeleireiro em Garren New York, na cidade de Nova York. Mas se ele ficar curto, mantenha-o ligeiramente bagunçado. Você ficará mais moderna e a manutenção será mais fácil sem linhas contundentes.

Suas madeixas são muito longas

Cortes de cabelos que podem te envelhecer

Veja também:

O comprimento excessivo pode arrastar o cabelo para baixo, puxando suas características junto com ele. Para manter um pouco de comprimento, considere uma corte long bob, que fica logo abaixo da clavícula, sugere Paul Labrecque dos salões de identidade de Nova York. "As formas assimétricas ou menos do que perfeitas desviam a atenção das rugas", acrescenta.

Você tem medo de mudar

Cortes de cabelos que podem te envelhecer

Mantendo-se naquele tom de preto pode envelhecer. O cabelo extremamente escuro contra um couro cabeludo claro torna a diferença mais visível. Ele também lança sombras em sua pele para que as rugas pareçam mais pronunciadas, diz Gary Howse, diretor criativo dos salões Gary Manuel em Seattle. Em vez disso, vá duas ou três tonalidades mais claras com cores permanentes ou destaques ao redor do seu rosto. Ou opte por uma tonalidade mais quente: por exemplo, escolha um chocolate mais cremoso.

Nada de tom sobre tom

6 cortes de cabelo que te envelhecem

O cabelo do mesmo tom que sua aparência te deixa mais envelhecida. Um pouco de contraste pode dar à sua pele um brilho mais saudável. Se você é muito clara, adicione alguns reflexos mais profundos e caramelizados.

Você não sabe como lidar com cabelos grisalhos

Cortes de cabelos que podem te envelhecer

O cabelo cinza não precisa adicionar 10 anos, desde que você mantenha a cor vibrante. "O cabelo cinza amarelo é tão ruim quanto os dentes amarelados", diz Howse. Impeça que os fios de prata apagem seus recursos com produtos que contenham potenciadores de brilho e filtros UV. Nos cabelos com mais de 50% de cinza, use um shampoo com tons azuis ou violetas para neutralizar o amarelo. O recomendado é colorir o cabelo com uma leve tonalidade de loiro para tirar o efeito do envelhecimento.

Você optou por um corte extremo

Cortes de cabelos que podem te envelhecer

Um corte esportivo ou uma cor vibrante também pode aumentar sua idade. Deixe seu estilo evoluir sem se tornar um escravo das tendências. "Procure fotos de celebridades de sua idade com excelentes cabelos.

As franjas são outra maneira de sair de uma rotina de cabelo: "Elas geralmente fazem as pessoas parecerem mais jovens", diz Howse. Ele sugere que os testes sejam feitos primeiro: Coloque sua mão sobre sua testa quando você olha no espelho, então tire sua mão - que aspecto você prefere? Opte pelas franjas cheias e que atingem o centro das suas sobrancelhas. Ou opte por uma franja mais longa e varrida para o lado. Mas evite ambos, se você tiver um cabelo que assanha muito fácil ou crespo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: