Topo

10 sinais de exaustão emocional

Comente

O esgotamento moral ou emocional é uma condição perigosa que pode levar a conseqüências infelizes. As pessoas perdem o interesse pela vida e vão cegamente com o fluxo. A luta contra o esgotamento moral é necessária no tempo. E temos abordar esta questão com toda a seriedade, afinal, isso leva a uma completa apatia. 

Se você tem algum desses sinais de exaustão moral, você precisa visitar urgentemente um psicólogo e, em geral, dar-se um respiro.

10 sinais de exaustão emocional

O sonho tornou-se intermitente, os pesadelos são atormentados

Você está caindo em algum lugar, depois tem alguém perseguindo você, então você está gritando com alguém com todas as suas forças. Muitas vezes, no meio da noite, você pode acordar com um suor frio. O coração batendo, você não consegue descobrir o que aconteceu. E então chega a manhã, e você ainda está se virando de um lado pro outro sem conseguir dormir.

Ataques de pânico

Veja também:

Parece que tudo está bem. O sol brilha, você  recebe um aumento de seu salário, chega em casa e apenas senta-se no seu quarto e tome chá. Mas a alma está minando. Parece que agora todas as coisas boas acabarão, gradualmente, e uma onda de pânico atinge você. E isso acontece cada vez mais.

O esgotamento das emoções

É um sentimento que você apenas sugou toda a sua energia espiritual. Não consegue nem ficar triste ou feliz. Apatia pura. Você não se importa com o clima, mesmo o seu amado gato deixou de ser interessante. Absolutamente o mundo inteiro foi pintado em cinza.

Os interesses desapareceram

Anteriormente, você lia livros, esperava o lançamento de outro filme, passeava de bicicleta com entusiasmo. E agora na vida não há um único hobby que lhe traga prazer.

Você fica frustrado com as besteiras

Mesmo uma falha miserável pode causar lágrimas. Pisaram em seu pé no metrô - e você já está pdiando o mundo inteiro. Perdeu o ônibus para um passeio e isso te deixa angustiado ou muito chateado. Esse estado de espírito diz que seus nervos estão completamente desgastados.

Depois de um dia difícil você se apega ao sofá

Para você, não há forças e nem motivos para sair daquele sofá. Não há como se mover. Quer dormir o tempo todo e não pensa em nada. Mas mesmo depois do sono prolongado, a fadiga não desaparece. Você ainda sente uma motivação.

Você mudou as preferências de gosto

As pessoas que sofrem de exaustão moral, se debruçam sobre o doce. Estimula o cérebro e, pelo menos, de alguma forma agrada. Mas o chocolate tem um efeito divertido a curto prazo. Depois de um par de horas, a apatia novamente cobre você.

Você tem medo de sons muito altos

Por exemplo, quando o telefone toca ou o despertador, você se assusta literalmente com um estremecimento nos joelhos. Você está irritado por sons altos, eles tocam no cérebro com um sino. Embora antes você escolhia ficar na primeira fila em um show de rock.

Queixas injustas

Uma pessoa moralmente debilitada é muito vulnerável. É fácil se ofender, embora o motivo seja completamente infundado. Você pode se enrolar, configurar-se contra amigos e familiares. E então sofrem, acusando os outros de insensibilidade.

Você tem problemas com a aquisição de memória e informações

Todos os processos de pensamento diminuem, você consegue esquecer as coisas mais simples. E você se culpa por estupidez, fica ainda mais bravo e nervoso. A produtividade do trabalho cai acentuadamente.

Você mesmo não consegue entender por que se sente tão mal. Talvez seja tudo sobre o modo de operação errado. Muitas vezes, devido à exaustão moral, as pessoas sofrem por ter que ir trabalhar muito cedo. Além disso, o cansaço moral vem devido ao intenso trabalho mental. Suas vítimas são alunos e escolares durante a sessão ou exames. A rotina doméstica também causa uma exaustão moral. Quando cada dia é semelhante ao anterior, uma pessoa gradualmente cai em um poço.

Você precisa decorar sua vida cotidiana, muitas vezes sair com as pessoas, se divertir. Para livrar-se do esgotamento moral, voê precisa desejar muito isso. Não vá para os extremos, quando o esgotamento moral for uma ameaça direta à sua saúde. Observe e compreenda seu estado mental e aprenda a relaxar adequadamente.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: