Anmitsu é uma sobremesa japonesa feita com feijão azuki batido, agar-agar e frutas. O doce, embora contenha açúcar, possui ingredientes de excelente valor nutricional, como o feijão azuki, rico em proteína vegetal, ferro, cálcio e fibras, bem como o agar-agar, rico em fibras. Essa sobremesa é uma alternativa saudável em relação aos doces tradicionais e é fácil de fazer. Vale a pena experimentar!
Ingredientes
2 xícara(s) (chá) de feijão azuki cozido(s)
3 1/4 xícara(s) (chá) de açúcar
2 colher(es) (chá) de agar-agar
500 ml de água
1 unidade(s) de manga em cubos pequenos
quanto baste de uva
Modo de Preparo
Bata no liquidificador o feijão com a água do cozimento. Depois passe na peneira e leve ao fogo junto com 3 xícaras(chá) de açúcar. Deixe engrossar.
Em outra panela, coloque a água e o agar-agar. Leve ao fogo e deixe ferver. Depois retire do fogo e acrescente 2 colheres(sopa) de açúcar. Misture.
Em seguida, coloque em forminhas e deixe esfriar. Depois leve para a geladeira. Na hora de desinformar corte em cubos. Em uma taça coloque o creme de feijão. Deixe esfriar. Por cima, coloque as frutas picadas e o agar-agar em cubos.
Dica:
Os doces japoneses não diferem muito dos doces tradicionais quanto à quantidade de açúcar utilizado. Como todo doce, esse também deve ser consumido com moderação, em virtude das calorias. Entretanto, diferentes da maioria dos doces tradicionais à base de açúcar e gordura, esse doce contém alguns ingredientes de excelente valor nutricional, como é o caso do feijão azuki, boa fonte de proteína vegetal, além de ser fonte de ferro, cálcio, potássio e rico em fibras, assim como o agar-agar, que é constituído de cerca de 80% de fibra. Essa grande quantidade de fibras contribui para um aumento da saciedade e ajuda na normalização do ritmo intestinal, características pouco comuns aos doces.
Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Anmitsu.
Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.
Comentários (0) Postar um Comentário