Resumo de Amor e Revolução - Novela da SBT
Sendo uma telenovela brasileira produzida pelo SBT, Amor e Revolução teve sua estreia em 5 de abril de 2011. Escrita por Tiago Santiago, com colaboração de Renata Dias Gomes e Miguel Paiva e com direção de Reynaldo Boury, Luiz Antônio Piá e Marcus Coqueiro e produção-executiva de Sérgio Madureira. Nos papéis principais conta com Graziella Schmitt, Cláudio Lins, Thaís Pacholek, Gustavo Haddad, Lúcia Veríssimo, Licurgo Spínola, Patrícia de Sabrit, Reynaldo Gonzaga e Nico Puig, na trama é narrada a história de amor entre José Guerra, filho de um militar, e Maria Paixão, líder de um movimento estudantil que combate com forças armadas a ditadura militar no Brasil.
Tudo sobre Amor e Revolução
Ambientada em São Paulo e no Rio de Janeiro, a trama se inicia com a Revolução de 1964 e perpassa pelos chamados anos de chumbo, período mais obscuro da ditadura militar. “A intenção é narrar a história de personagens diretamente ligados ao tema da ditadura, seja a favor ou contra, como militares, guerrilheiros, torturadores, artistas, jornalistas, advogados e estudantes nos anos brutais da repressão. É possível que avancemos até a guerrilha do Araguaia, no começo da década de 70”, observa Tiago Santiago.
“Amor e Revolução” conta a grande história de amor vivida pelo casal protagonista do folhetim, o militar José Guerra e a guerrilheira Maria Paixão. O amor entre os dois é impossível, à primeira vista, pois Maria é líder do movimento estudantil e vai para a luta armada, e José Guerra é um militar da Inteligência, contra a ditadura, democrata, porém filho de um general da linha-dura. Surpresas podem acontecer pois os dois têm rivais: o jovem dramaturgo de esquerda Mario Vieira e a bela e glamorosa atriz Miriam.
Alguns dos temas abordados por Tiago Santiago em torno da trama central são: a história da luta armada pelos ideais da democracia e liberdade no Brasil tão vivida por Batistelli e Jandira, casal co-protagonista de subversivos perseguidos pela repressão, desde o primeiro momento do golpe; a luta pela liberdade de expressão por meio da arte e da imprensa; a violência aos direitos humanos e abuso de poder por parte do delegado Aranha, do inspetor Fritz, e dos militares Major Filinto e General Lobo Guerra; a desagregação de famílias; a força de estudantes engajados que defendem a igualdade social no país; e as atrocidades cometidas contra os presos políticos. Sendo uma novela dinâmica, “Amor e Revolução” conta com muita ação, fortes emoções, cenas de suspense, perseguições, tiroteios, torturas, ao lado de cenas românticas, heróicas e ternas, com toques de leveza e graça. A novela também levanta discussões sobre as mudanças comportamentais na década de 60, como a liberação da mulher após a pílula, o feminismo, o movimento hippie, a cena teatral e musical, as transformações provocadas pela moda, entre outras revoluções culturais dos anos 60.
Comentários (19) Postar um Comentário
Jucilene mendes da silva comentou:
A novela esta espetacular,nunca avia visto uma novela bem trabalhada e bem produzida, continuem assi
Julia comentou:
Adoro essa novela ela é muito boa assisto todos os dias
Marina comentou:
Adoro essa novela
Juju comentou:
Amei a navela que é mais marcada no mundo enteiro ameiii
Patricia cunha comentou:
Oi essa tal novela amor e revolução está um pouco chata nem vejo mais eu prefiro ver vidas em jogo e rebelde da record que estão bem melhor o silvio santos tem que tirar amor e revolução e colocar novelas da manchete acho que vai ser bem melhor eu gostei de saber que a olivia não morreu eu só não gostei de ela ter mudado de nome de olivia para violeta que coisa esquisita eu só espero que a novela amor e revolução melhore senão do contrário eu prefiro novelas da manchete ok.
Flaviane est comentou:
Ta faltando as atrizes principais, luciana vendramini e giselle tigre... Que injustiça
Dany berg comentou:
Eu quero que maria paixao volte para o jose e que sejao muitos felizes e que miria o deixe eles em paz
Manoel tadeu comentou:
Eu adoro
Gaby comentou:
Acho essa novela um barato muito legal
Samella osorio comentou:
Eu amo essa novela os meus personagens favoritos,sao a maria e o jose,eu nao perco um capitulo eu so nao gostei do felinto ter batido no jose o velinto tem que morrer.