Topo

10 curiosidades sobre a Netflix

Comente

Se você vive em outro planeta e por um acaso ainda não ouviu falar da Netflix, saiba que ela tem, atualmente, mais de 100 milhões de assinantes espalhados pelo mundo inteiro. Ela é uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming e que foi fundada em 1997 nos Estados Unidos, como um serviço de entrega de DVDs pelo correio.

Se você é um usuário dessa plataforma, talvez goste de descobrir mais sobre ela.

Veja 10 curiosidades sobre a Netflix que poucos conhecem

10 curiosidades sobre a Netflix

1.  Kibble era o nome

Veja também:

Por mais que o nome tenha uma história por trás dele, a “Netflix” não foi sempre chamada assim. Antes de chegarem ao atual nome, a companhia testou diversos nomes no começo – incluindo “Kibble”, que era o nome do cachorrinho de Marc Randolph, o fundador da empresa.

2. Mais antiga do que o próprio Google

Talvez você nem saiba, mas a Netflix já existe há 30 anos, um ano a mais que o Google.A empresa de streaming foi fundada em 1997, quando Reed Hastings recebeu uma multa de 40 dólares por ter atrasado a devolução de algumas fitas VHS. 

3. Você é contra Spoilers?

Muita gente tem pavor de saber de spoilers, mas parece que nem todo mundo tem problemas com isso, é tanto que a plataforma possui um site dedicado apenas a dar spoilers das suas séries favoritas. Nesse site é possível assistir à vídeo com cerva de 20 minutos só contado o que acontece nas séries e seus episódios finais.

4. Estamos de olho

A Netflix sabe que você pirateia conteúdo na internet. Sabe como?Eles analisam a taxa de downloads piratas – principalmente nos sites de Torrent. É um ótimo jeito de descobrir o que o público está curtindo por aí e escolher o que disponibilizar na plataforma.

5. Não carrega?

O alto índice de transferência de dados da Netflix pode comprometer a conexão e transmissão de dados em determinadas horas do dia, visto que é uma das plataformas que mais consomem e transferem dados em alguns países. Entre 19h e 21h, por exemplo, é comum que ocorram instabilidades na plataforma, porque é o período em que mais há gente assistindo aos conteúdos.

6. As 10 mais

O site 7Park Data realizou uma pesquisa entre maio de 2016 e maio de 2017 e descobriu que as 10 séries mais populares da plataforma são: Grey’s Anatomy, Shameless, Criminal Minds, Supernatural, NCIS, Orange is the New Black, Gilmore Girls, The Walking Dead, Bones e Stranger Things.

7. Categorias especiais

Nem tudo o que você procura vai aparecer na tela principal, sendo preciso especificar na parte de buscar o que procura.  Há algumas categorias “especiais” escondidas que só aparecem se você souber o que quer assistir..

8. No Emmy

Apesar de não ter sido a primeira série da Netflix, House of Cards influenciou tanto a dinâmica dos programas televisivos que chamou a atenção dos Emmy Awards e recebeu 14 indicações.

9. No Oscar também?

Por não produzir e exibir somente séries, a Netflix já teve indicação ao Oscar em 2013 pelo documentário de produção egípcia-americana chamado A Praça, que aborda o período político conturbado pelo qual o Egito estava passando.

10. Emprego dos sonhos

Se você é fã de séries, com certeza vai querer se candidatar a uma das vagas oferecidas pela Netflix no Brasil. A empresa está ofertado vagas na função de “tagger”, que é, basicamente, assistir ao conteúdo da plataforma e escolher palavras-chave em uma lista de mil delas, para selecionar aquelas que se encaixam com o conteúdo. Quem não quer um trabalho desses?




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: