Topo

Novela Deus Salve o Rei terá investimento pesado

Comente

De uns tempos para cá, as novelas vem sendo cada vez mais bem produzidas. O efeito que os seriados medievais tem feito ao alcançarem altos índices de telespectadores tem chamado a atenção dos autores de novelas e isso abriu os olhos para o interesse da população. Algumas novelas já vem, desde o ano passado, recebendo um foco nesta temática e, algumas delas, até tem fortes  referências a alguns seriados famosos como Game of Thrones e Vikings. Devido ao sucesso desse investimento nessa temática, a receita é continuar investindo em belas paisagens e em histórias fantásticas que envolvem vários seres fictícios, bem como em vestimentas medievais e históricas.

Novela Deus Salve o Rei terá investimento pesado

Investimento de peso nos cenários

Sendo assim, a Globo decidiu não arriscar e a próxima novela das 19h, Deus Salve o Rei, investirá pesado no melhor estilo que atinge até os mais críticos do mundo geek. Com uma tecnologia para ninguém botar defeito, o diretor Fabricio Mamberti explicou em exposição da novela na Comic Con que o time responsável pelos efeitos especiais da novela é gigantesco.

“A gente nunca montou time tão grande de efeitos. Temos quase 100 pessoas, direta e indiretamente ligadas a isso. Tem dois tipos de efeitos: os visíveis, que é o caso de um dragão cuspindo fogo, e os que você não percebe. Todo o visual de floresta é chroma key, por exemplo”.

Veja também:

Dado todo esse investimento que incluíram diversos efeitos especiais, a Globo planejou com exatidão o logo da trama. Em anúncios espalhados pela emissora, o canal fez o possível para resumir o enredo da novela. O cartaz que identifica o estúdios de gravação, por exemplo, foram finalizados recentemente.

Referência ou Plágio?

Novela Deus Salve o Rei

Outra série que parece estar influenciando a nova novela é a aclamada Stranger Things. O público fã da série acusou a mesma de estar fazendo plágio a um dos cartazes divulgados pela emissora. De acordo com alguns comentários divulgados recentemente, o cartaz remete à duas importantes séries de sucesso: Games of Thrones e Stranger Things. E as comparações não param por aí, já que a foto de alguns personagens também lembram bastante alguns dos personagens das séries de sucesso atual.

Uma outra referências para o cartaz da Globo teria sido a série Game Of Thrones, que serviu de inspiração para Bruna Marquezine, segundo a própria já confessou: “Eu sou apaixonada por ‘Game of Thrones’, usei muito da série porque eu assistia, era mais uma desculpa, um trabalho”, disse ela durante a CCXP de 2017.

Marina Ruy Barbosa é outra que também se inspirou na série fenômeno mundial: “Assisti a ‘Game of Thrones’ e ‘Vikings’, sou completamente viciada. Eu amo a rainha dos dragões”.

Se a novela quis ou não usar as séries como referência, ainda não há confirmações, porém o que fica claro é que Deus Salve o Rei será uma novela com grande investimento cenográfico e que, provavelmente, chamará a atenção de muitos telespectadores assíduos destes seriados, seja por gostar do tema ou apenas para fazerem comparações. A estréia está prevista para o dia 10 de janeiro de 2018.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: