Topo

Como se proteger para que seu nudes não vaze

Comente

Se você já enviou ou recebeu um nudes, você não está sozinho. Em um estudo de 2013, cerca de 27% de todos os usuários de smartphones disseram que receberam nudes em uma base regular e 12% admitiram enviar nudes (embora as pessoas entrevistadas possam estar sendo tímidas). Esse número pode até ser mais alto agora.

Esta é uma zona livre de julgamento. Se você quiser enviar um nudes (e ter um participante disposto), envie um nudes! Não há nada de errado com a nudez! Os corpos humanos são lindos! Mas também é totalmente normal querer manter o controle da maneira como seus nus são vistos e distribuídos.

A única maneira de controlar verdadeiramente sua distribuição de nudes é fazê-lo você mesmo. Basta seguir estes passos simples: tire uma foto de seus "produtos", baixe a imagem para um disco rígido criptografado, coloque uma pasta protegida por senha, confisco o telefone do seu parceiro, mostre-lhes a imagem, feche o arquivo, retorne o telefone e prossiga. Mas isso é profundamente sem graça! E também não é assim que o envio de nudes funciona.

Como se proteger para que seu nudes não vaze

Veja também:

Se você decidir enviar nudes, você assume o risco de que eles terminarem em um fórum público e deve se preparar para o pior cenário possível - mas você pode diminuir significativamente esse risco seguindo este guia de melhores práticas ~ sensual ~ para comunicação eletrônica segura. Essas dicas não oferecem uma garantia completa de que seus nudes não serão vazados, mas eles são uma boa primeira linha de defesa contra a interwebs das trevas.

Uma nota: se você tem menos de 18 anos, nunca, nunca, em nenhuma circunstância, compartilhe uma foto nua. Você pode ser processado como um agressor sexual, mesmo por enviar uma foto consigo mesmo.

Você confia no destinatário? Se você não tem 100% de certeza, não pressione enviar.

Aqui está o conselho mais importante de mensagem com nudes de todos: Somente envie conteúdo assim para pessoas que você confia. O destinatário parece alguém que publicaria seus nus como vingança ou usaria-os como chantagem? Parecem que eles tomam precauções de segurança básicas com seus dispositivos? Eles são geralmente ... confiáveis?

Você pode usar aplicativos que empregam a criptografia de ponta a ponta mais segura disponível, mas não importará se a pessoa na outra extremidade pegue uma captura de tela e "acidentalmente" a publique na web. Então, certifique-se de que a pessoa que você está enviando o seu "precioso" é alguém que entende o valor da custódia de seu selfie.

Adicione um código de acesso ao seu telefone e incentive seu amigo receptor de nudes a fazer o mesmo.

Porque caso o seu telefone seja roubado e deixado desbloqueado, seus nudes podem acabar nas mãos erradas. Imagine se o ladrão que, além de levar seu celular, ainda tiver acesso às suas fotos sem roupas e, depois de tudo, resolver publicar?

Você nem sempre saberá quando alguém dá print em suas fotos.

Sim, alguns serviços irão notificá-lo, mas há muitas maneiras de contornar isso.
O Snapchat exibirá um ícone específico (uma flecha com espigas) quando uma captura de tela de seu Snap foi tomada. O Instagram também irá notificá-lo se o destinatário de uma mensagem no direct do Instagram tiver uma captura de tela. No entanto, nenhum desses recursos de notificação evita que alguém tire a captura de tela em primeiro lugar, e eles poderiam facilmente aproveitar a maior lacuna do aplicativo: tirar uma foto da tela com outro dispositivo.

Aplicativos totalmente criptografados evitarão que hackers obtenham seus nudes, mas eles sofrem as mesmas armadilhas.

Os aplicativos de mensagens que utilizam criptografia de ponta a ponta, como o WhatsApp, são ótimos para proteger seus vários estados de se despir de hackers e vigilância governamental. Mas não se deixe enganar: esses aplicativos não oferecem ferramentas que impedem a captura de tela ou tirar fotos da tela. O sinal desabilita a captura de tela por padrão no Android, mas desativar screenshots não é uma opção no iOS.

Alguns aplicativos tornam mais difícil a salvação de fotos - mas não são à prova de falhas.

Eu recomendaria usar um aplicativo com criptografia auditada e completa (como o Signal ou WhatsApp) e excluindo as fotos e os vídeos logo depois de serem enviados, mas esses aplicativos também são boas opções para adicionar outra camada de segurança. Privados (grátis, iOS ) é um bom aplicativo para impedir a captura de tela. Tem algumas medidas anti-screenshot que tornam difícil capturar a tela sem a assistência de outra pessoa. Você pode configurar sua foto para expirar e adicionar diferentes níveis de segurança, como exigir que o destinatário toque dois círculos repetidamente para ver a foto por breves intervalos de tempo, alinhar o telefone até o rosto e manter o telefone muito parado. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: