Topo

9 dicas importantes para não cometer erros ao viajar

Comente

É muito importante preparar-se para uma viagem no exterior com antecedência. É claro, esta é uma excelente oportunidade para se familiarizar com outra cultura e aprender mais sobre o mundo, mas muito descuidado para fazer uma viagem não é muito recomendado. 

Que erros você pode fazer e como evitá-los?

9 dicas importantes para não cometer erros ao viajar

Levar muitas coisas com você

Muitas vezes você carrega muitas coisas, mesmo viajando dentro de seu próprio país. Abandone esse hábito, porque quem sabe como será o clima? Não leve cinco camisas em vez de uma ou duas. No final, toda essa bagagem insuportável causará muitos problemas e você não usará a metade dessas coisas que carregam. Então, separe a bagagem e coloque somente dois terços na mala. Você ficará surpreso com a facilidade de sua vida na viagem.

Visitar apenas as principais atrações

Veja também:

Claro que é ótimo visitar lugares clássicos para turistas, mas a cultura local não é menos interessante. Procure dirigir através de pequenos assentamentos e observar a vida de seus habitantes. Isso lhe dará uma idéia muito melhor de como as pessoas vivem lá.

Não carregue muito dinheiro

Infelizmente, os ladrões são encontrados em todos os lugares e um mínimo de dinheiro significa que você perderá muito menos de suas economias do que se você estivesse carregando tudo com você. Se o país não tem muitos bancos  opções para usar cartão e você precisa levar um monte de dinheiro, deixe-os trancados em um cofre no hotel e tire apenas o valor que você pode precisar durante o dia.

Usar certos gestos

Em diferentes culturas, alguns gestos podem ser interpretados de maneiras diferentes. Por exemplo, cruzar dedos significa esperar sorte, mas no Vietnã parece um gesto insultante. Aproveite o tempo para estudar este momento e não ofender ninguém no país que você vai visitar.

Gastar muito tempo no resort

É possível que você vá para o resort para um descanso passivo. No entanto, se você passar o tempo todo dentro do hotel e não sair do bar e da piscina, você nunca verá a cultura do lugar que você veio. Tente separar pelo menos um dia para explorar esta área e ver o país.

Não avisar ao banco sobre sua viagem

Não há nada pior do que aproveitar as férias e de repente descobrir que o banco bloqueou seu cartão. Certifique-se de consultá-lo de antemão e verifique se seu banco conhece o país ou países que você planeja visitar e quando.

Não verificar os requisitos de visto e passaporte

Em muitos países, um regime isento de vistos pode ser aplicado a você, mas é possível que você vá para um lugar onde o registro é necessário, bem como a obtenção de um visto antes da partida ou imediatamente após a chegada. Se você encomendar on-line, certifique-se de verificar se você precisa imprimir uma cópia. Esta é uma questão que não pode ser ignorada. Além do visto, em alguns países é necessário o uso de passaporte. O seu passaporte deve ser válido por no mínimo mais seis meses. Não complique sua vida com sua própria falta de atenção, por exemplo, se o prazo de validade expirar em três meses. Caso contrário, você arrisca correr por muito tempo, coletando referências e encomendando um novo passaporte.

Planejar cada detalhe da viagem diariamente

Embora seja tentador tentar ver todas as pequenas coisas no lugar que você visita, não é realista. Se você está correndo freneticamente de passear a pontos turísticos, ter tempo para entrar em todos os lugares, então você não encontrará tempo apenas para aproveitar a viagem. Faça-se um horário geral e não tenha medo de recuar. As melhores impressões são espontâneas e não planejadas.

Ir para a cama assim que chegar

Se você cruzou vários fusos horários, você terá um problema com a mudança do corpo de um fuso horário para outro. Não vá para a cama imediatamente, pois isso pode arruinar completamente seu ciclo de sono. Seja paciente e adapte-se gradualmente ao fuso horário onde você está.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: