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7 formas de melhoras sua concentração

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Você às vezes acha difícil se concentrar? Não desanime. Esse problema é muito comum, porque há muitas distrações ao nosso redor. A capacidade de uma pessoa concentrar sua atenção visivelmente enfraquecida, em grande parte devido à abundância de aparelhos modernos. A boa notícia é que o cérebro pode ser treinado para se tornar mais ativo e mais aguçado. Então, como desenvolver seu foco mental? Aqui estão algumas dicas que ajudarão você.

7 formas de melhoras sua concentração

1. Descubra quando o seu cérebro é mais produtivo

Trabalhar ativamente quando o desempenho do seu cérebro atinge o seu pico. Por exemplo, você percebeu que você executa tarefas com mais rapidez e precisão na parte da manhã. Talvez seu horário de pico seja por volta das 10h, mas você se sente cansado para o jantar. Seu cérebro lhe diz quando é mais funcional. Portanto, por que você não trabalha em suas tarefas no momento exato em que o cérebro está em condições ideais? Então, quando o desempenho diminuir, pause ou execute tarefas mais simples.

2. Certifique-se de que seu cérebro descansou bem antes de começar

Você pode achar difícil se concentrar se houver distrações internas, como ansiedade, ansiedade e estresse. Tente dormir bem e pense apenas positivamente. Algumas pessoas praticam meditação ou ioga para "ligar" um regime de energia positiva. Realize exercícios de respiração para redirecionar e aumentar a concentração de atenção. Uma caminhada de 20 minutos pela manhã também pode ajudar a "limpar" a cabeça.

3. Eliminar distrações

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Isso soa, é claro, banal, mas sem este conselho não pode fazer. Remova seus gadgets, desligue o rádio e a TV. E se você trabalha em casa, onde estão as crianças brincando na sala? O que devo fazer se um colega estiver sentado ao seu lado, falando constantemente ao telefone? Uma boa maneira de lidar com essas distrações é estabelecer certos limites. Faça o seu trabalho em um lugar onde você não pode ser incomodado, por exemplo, uma sala fechada tranquila na casa. Educadamente, diga às pessoas ao seu redor que você precisa trabalhar em paz e sossego.

4. Reduzir multitarefa

Segundo a pesquisa, o cumprimento simultâneo de várias tarefas pode ser contraproducente. O fato é que seu cérebro pode se concentrar em uma tarefa de cada vez. A multitarefa faz com que ele mude constantemente de atenção, e isso requer energia mental, que pode facilmente reduzir a concentração. Se for difícil para você se concentrar, desista da multitarefa: faça uma lista de coisas que você precisa fazer durante o dia. Faça uma tarefa na lista de cada vez e, em seguida, vá para a próxima.

5. Divida as principais tarefas em tarefas menores

Se você estiver executando um grande projeto, divida as tarefas em tarefas menores, mais fáceis de processar, resolver e concluir. Muitas vezes, tarefas grandes podem ser muito estressantes, porque você as evita. Isso só leva a atrasos e a uma diminuição na produtividade. Então, olhe para a lista de tarefas e descubra quais você está dispensando. Em seguida, divida-as em tarefas simples, porém mais específicas. Se você trabalha em equipe, algumas funções podem ser delegadas aos colegas.

6. Tome uma xícara de café ou faça uma pausa para o chá

A cafeína realmente estimula o cérebro, mas as bebidas com cafeína podem ter um alto teor de açúcar, o que é prejudicial à saúde, por isso não se apóie nelas enquanto estiver trabalhando. Se você não quiser café, use o intervalo para se movimentar e descansar ativamente. No final, vá ao parque e admire a natureza.

7. Treine seu cérebro

Às vezes, os gadgets podem ser úteis para melhorar sua atenção. Você pode baixar aplicativos de jogos especiais para treinar seu cérebro. Tais aplicativos melhoram a memória e a velocidade de processamento de informações. Use-os durante um intervalo, no seu tempo livre ou quando estiver em transporte.




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