Topo

10 motivos pelos quais você fica ansioso

Comente

Estes são pensamentos tão familiares, aparecendo periodicamente na nossa cabeça, não são tão inocentes. Na verdade, eles realmente provocam um estado de ansiedade e ansiedade. Nosso conselho irá ajudá-lo a repensá-los, e é aconselhável livrar-se deles permanentemente.

10 motivos pelos quais você fica ansioso

E se eu não conseguir gerenciar esse trabalho?

Quando você está preocupado, você sente que está em perigo, mesmo que não haja riscos reais. Esse pensamento nos faz perder o controle. Paraphrase este seu "e se" em termos do que você pode fazer agora. Ou seja, mudar a ideia "e se eu não puder gerenciar esse trabalho?" Sobre "o que eu preciso fazer no momento para superar a tarefa?".

Novamente a cortiça! Bem, agora vou estar 100% atrasado!

Nas situações mais desfavoráveis, a primeira pergunta que deve fazer é: "O que posso fazer neste caso?" Os engarrafamentos são algo que está além do seu controle. Talvez você tenha deixado mesmo antes, mas o fato permanece: você está firmemente preso. Se você está sentado no carro, concentrando-se no engarrafamento, isso é ineficiente, e você apenas se enrolará. Diga a si mesmo: "Eu irei quando eu chegar, e tudo estará em ordem. Estou a salvo e estou a caminho. "

Eu sei que ainda falho

Veja também:

Esta declaração está ligada à incerteza, mas entra no negativo. Você ainda decidiu por si mesmo que você falhará, então você não deve tentar, e isso não é produtivo. Em vez disso, aceite sua incerteza e lembre-se de todos os resultados positivos prováveis. Em vez de pensar "vou falhar de qualquer maneira", tente o pensamento: "Tenho medo do fracasso, é claro, mas tentei e consegui antes".

Eu costumo fingir, mas as pessoas me vêem através e através

A menos que você seja um psíquico, você conhece apenas seus pensamentos, não estranhos, e, portanto, você é obviamente injusto com você e com os outros. Substitua esses pensamentos por fatos. Lembre-se de todos os seus sucessos e que eles são absolutamente reais. Não pense "Eu costumo fingir", tente o pensamento "tudo o que eu consegui é real; Trabalhei duro e consegui muito. "

Todos são muito infelizes

Todos não podem estar com raiva de você - é impossível. Você precisa se lembrar constantemente disso, assim que você ouvir esse pensamento em sua mente. Diga a si mesmo que você não fez nada que faria outros irritados com você. E se alguém realmente se irrita, então ele tem motivos para tal sentimento. Digamos que você fez algo que poderia causar descontentamento - então este problema é melhor discutido e resolvido rapidamente.

Eu não gosto desse homem

E agora você já começou a prever o futuro. Lembre-se: é importante permitir-se correr riscos. Não está ao seu alcance saber o que as pessoas sentem e pensam, e é tolo esperar que você goste de todos. E isso é normal. Mude o pensamento "Eu não gosto dessa pessoa" para "Não sei se vou causar simpatia, mas vou tentar ser o mais agradável e amigável possível".

Eu nunca posso lidar com isso

Tal afirmação é uma mistura de incerteza com a percepção global da tragédia, é claro, com um negativo contínuo. Adicione confiança e dê o primeiro passo, quebrando uma grande tarefa em subtarefas. Não importa o quão pequeno, o principal é que você já verá a direção do movimento. Mude o pensamento "Eu nunca posso lidar com isso" por "Vou dar um pequeno passo", e depois "eu fiz isso, então eu posso fazer mais".

Vou estragar esta apresentação (discurso, projeto, brinde)

Esse pensamento surge da crença irracional de que você não pode, categoricamente, cometer erros. Você está autorizado! Mas isso não significa que você vai "estragar" tudo. Não bloqueie sua própria confiança com uma conclusão tão negativa, mas, em vez disso, pense o seguinte: "Eu posso cometer um erro, mas não é terrível, vou corrigir e continuar. Todos estão enganados. "

Oh, não! Eu não deveria ter dito isso!

Talvez você não deveria ter dito isso, mas não pense em termos de "deveria". Isso já aconteceu. Aceite a ação perfeita como fato e admita a si mesmo: "Sim, eu disse. Vou tentar encontrar mais palavras corretas na próxima. "

Todos pensam que eu sou um idiota

Acredite, as pessoas não prestam muita atenção a você. Eles estão preocupados em se preocupar com sua aparência e outros problemas que você simplesmente não entra na esfera de seus interesses. Mude o pensamento para o seguinte: "Aqueles ao redor estão preocupados que eles parecem idiotas, e eles realmente não pensam em mim".




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: