Topo

Saiba a diferença entre alergia e resfriado

Comente

Seus sintomas são quase sempre idênticos, por isso muitas vezes confundimos um resfriado com manifestações alérgicas. 

Você sabe como distingui- los ?

Saiba a diferença entre alergia e resfriado

Coceira: alergias

Um dos sinais mais evidentes de que a alergia é responsável por seu sofrimento é a coceira. Coceira nos olhos, nariz, orelhas ou garganta estão associados à histamina, que é produzida pelo organismo, quando as células que provocam reações alérgicas são ativadas. A coceira definitivamente não é um resfriado.

Sintomas duradouros: alergias

Veja também:

Se os sintomas durarem mais de três a cinco dias, é provável que você sofra de alergias e não de resfriados. Com um resfriado, a inflamação passa rapidamente após a infecção ter sido derrotada com sucesso pelo corpo. Em caso de alergias, os sintomas podem continuar enquanto o alérgeno estiver presente.

Corrimento verde do nariz: resfriados

Preste atenção na cor e consistência do que sai do seu nariz. Com alergias, essas secreções são claras e aguadas. Para resfriados - amarelados e esverdeados.

Contato com os olhos: alergia

É improvável que você esteja lidando com um resfriado, pois esse é um sintoma padrão de alergia. Não esfregue os olhos com os dedos, mas lave-os com água e use gotas de reações alérgicas.

Calor: resfriados

Alergias de primavera são freqüentemente chamadas de "febre do feno", e geralmente não são acompanhadas por um aumento na temperatura do corpo. Pessoas com alergias quase nunca têm febre. E, pelo contrário, quando você pegou uma infecção viral, uma das principais maneiras que ajuda o corpo a combater a infecção é aumentar a temperatura do corpo para matar o vírus.

Sazonalidade dos sintomas: alergia

Resfriados e alergias podem ser sazonais, mas as alergias são muito mais fáceis de prever do que os resfriados. Eles previsivelmente "atacam" na mesma época do ano ou sempre que um gatilho alérgico perto de você aparece na forma de poeira, mofo, grama, pólen ou animais. Na maioria das vezes isso acontece na primavera.

Manifestação grave dos sintomas: alergia

Com um resfriado, você pode se sentir pior, por exemplo, de manhã, quando acorda ou à noite quando está tentando dormir, mas em geral sofre o dia todo. Alergias agem "pointwise". Se alguém entra na casa onde há um gato e imediatamente começa a espirrar, então esta é definitivamente uma alergia.

História familiar: alergias

Alergias, como muitas condições médicas, podem ser geneticamente condicionadas. Isso é chamado de "atopia", e pessoas atópicas geralmente herdam alergias na forma de rinite alérgica, asma ou eczema. Além disso, pacientes com rinite alérgica geralmente têm mais de uma doença alérgica - por exemplo, esse tipo de rinite é muito comum em pacientes com asma.

Dor de garganta: resfriados

Uma das melhores maneiras de distinguir alergia de resfriados é a presença ou ausência de dor de garganta. Resfriados são vírus que afetam o trato respiratório superior. O vírus pode se espalhar para todo o sistema respiratório, incluindo a garganta, causando sensações dolorosas. Alergias não causam dor.

Dores musculares: resfriados

Alergias são geralmente direcionadas para suas vias aéreas. Mas a dor nos músculos aparece como resultado de processos inflamatórios em células atacadas pela infecção, o que indica um resfriado.

Erupção cutânea: alergias

O eczema está associado a isso? O eczema é uma irritação cutânea com comichão e parece uma erupção cutânea vermelha e com comichão. E isso é provavelmente uma alergia. Um resfriado comum nunca causa uma erupção cutânea na pele.

Tosse: frio

Às vezes, a síndrome pós-nasal pode causar tosse como resultado de uma reação alérgica, mas a tosse geralmente indica um resfriado, especialmente se estiver úmida. Preste atenção em como você tosse: se a tosse incomoda você apenas à noite, é uma alergia. E se ao longo do dia 0, em seguida, um resfriado.

● Você constantemente se sente mal: uma alergia

Se você continuar se sentindo péssimo, mesmo que interaja muito pouco com os outros durante o dia, pode estar sofrendo de alergias, e não de uma infecção por vírus ou resfriado.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: