Topo

12 lugares mais remotos da Terra

Comente

Você realmente quer fugir da rotina cotidiana, da monotonia e do caos da vida? Então esses lugares incrivelmente remotos, serenos e intocados são ideais para você.

Ilha de Páscoa, Chile

Ele é distante de mais de 3 mil km da civilização e é famosa por suas estátuas esculpidas por pessoas da tribo Rapa Nui da rocha vulcânica entre 1250 e 1500 dC. As três pitorescas montanhas vulcânicas de Terevaka, Poike e Rano Kau também são lava antiga.

Longyearbyen, Noruega

Esta é uma das cidades mais setentrionais do planeta. Em 1950, foi aprovada uma lei que proíbe o enterro, pois a terra congelada mumifica os cadáveres. Existe até uma piada sobre o fato de que você não pode morrer em Longyearbyen. Há também uma lei que exige que os moradores carreguem armas para proteger contra os ursos polares.

Ilha de Devon, Canadá

Veja também:

Nesta ilha, a NASA conduziu sua pesquisa em preparação para a missão a Marte. Estes foram testes de robôs, trajes espaciais e veículos. Parte das ilhas da rainha Elizabeth, Devon é a segunda maior do grupo e está mais próxima da Groenlândia do que do Canadá. A paisagem do deserto lhe garante a solidão - não há nem mesmo animais!

Lago Yueyatsyuan, China

12 lugares mais remotos da Terra

Quer um verdadeiro oásis no deserto? Planeje uma viagem ao Lago Crescente, que tem 2 mil anos de idade. Ele está localizado no deserto de Gobi e se alimenta de fontes naturais. Na sua costa há jardins quebrados e pagodes construídos. By the way, o ônibus está constantemente aqui.

A Depressão de Danakil, na Etiópia

É também chamada de Afar Basin, e é uma cratera no nordeste da Etiópia, onde paisagens surreais que consistem em sal, piscinas de ácido e compostos de enxofre cercam um dos poucos lagos de lava conhecidos no mundo. Com a destruição de temperaturas, este é o lugar mais quente da Terra, que é frequentemente chamado de "Portal do Inferno".

Ilha da Barra, na Escócia

Barra é a ilha mais ao sul das Hébridas Exteriores, com 16 km de extensão e uma população de 1.000 habitantes. Aqui vem um pequeno avião que pousa em uma praia arenosa. Note que a pista da Barra aparece e desaparece com as marés.

Apolim, Samoa

Samoa consiste em quatro ilhas e Apolia é a menor. Aqui a selva absoluta, cercada pela mais pura água azul. Os viajantes podem chegar lá apenas de barco, tendo previamente negociado com os moradores locais para organizar uma estadia na ilha.

Estação McMurdo, Antártica

Quando você pensa em lugares distantes, a Antártica deve estar no topo da lista. Esta estação no extremo sul da ilha de Ross fica a apenas 1400 km ao norte do Pólo Sul. Pesquisadores e cientistas vivem em McMurdo, e esta é a principal estação de pesquisa dos EUA no continente.

Ilhas Kerguelen, Terras Austrais e Antárticas Francesas

O arquipélago está localizado na parte mais meridional do Oceano Índico, e os turistas raramente vêm aqui. Se você almeja aventuras no Ártico, pode chegar a esse lugar no navio.

Siwa Oasis, Egito

Siwa está localizado longe do Egito "residencial". Embora haja poucos visitantes, o oásis fica a apenas cinco horas de carro do Cairo, no deserto ocidental. Duzentas fontes dão água a uma aldeia construída com tijolo de barro e aqueles que vêm para cá obtêm uma incrível experiência e impressões de produtos locais e costumes antigos.

Ilha Pitcairn, Pacífico Sul

Apenas 50 pessoas vivem neste magnífico pedaço do paraíso, embora a Grã-Bretanha ofereça terras gratuitas para aqueles que querem se mudar para cá. Aqui você pode mergulhar ou simplesmente deitar na praia. No entanto, lembre-se que os trabalhos aqui são muito ruins. E a própria ilha está a uma distância de quase 5 mil quilômetros da Nova Zelândia.

Planalto do Tibete, China

O planalto tibetano está localizado entre as Montanhas Kunlun e os Himalaias, a uma altitude de 3 a 4,5 km. A maior parte da água na Ásia vem desta área, onde existem numerosos lagos e rios. O planalto é habitado por aborígines locais que vivem aqui há mais de 20 mil anos, embora haja muito poucos deles.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: