Topo

10 alimentos úteis à saúde

Comente

Os produtos que comemos determinam nosso estado geral de saúde agora e no futuro. Produtos de alta qualidade dão energia ao nosso cérebro e corpo, afetam positivamente os processos biológicos do corpo, incluindo a função do cérebro e do coração, a saúde dos ossos, pulmões e rins. Produtos que são aquecidos no microondas, ou fast food de todos os tipos, pelo contrário, não trazem nada de bom e de qualquer forma ainda prejudica sua saúde. 

A inclusão de alimentos de alta qualidade na dieta é a melhor coisa que você pode fazer por si mesmo. Os especialistas identificam o top 10 dos melhores produtos para uma pessoa, e se você olhar para esta lista, você notará que cobre quase todas as categorias: antioxidantes, minerais, vitaminas, frutas, vegetais, nozes e até chocolate.

10 alimentos úteis à saúde

Amêndoas

Além de saudável, as amêndoas são muito saborosas, ainda possuem propriedades úteis. Mas, não se empolgue demais. Você precisará de apenas uma porção pequena, aproximadamente 20 unidades.

Abacate

Veja também:

Em 100 g de abacate fresco contém 12 g de gordura insaturada. Eles reduzem o nível de "colesterol ruim", que, por sua vez, reduz o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral.

Brócolis

Este vegetal é um dos alimentos mais equilibrados. Contém uma quantidade significativa de fibra, cálcio, ferro e potássio, além de vitaminas A, C e K. Broccoli também contém luteína, um poderoso antioxidante que pode eliminar a inflamação, prevenir a doença de Alzheimer, reduzir o risco de hipertensão e retardar o processo de envelhecimento.

Mirtilos

Uma das melhores fontes de antioxidantes é o mirtilo. Além disso, favorece a pele saudável, promove a perda de peso, aumenta a atividade mental, combate câncer, envelhece e protege a digestão. E, claro, é ótimo como um recheio para panquecas.

Espinafre

Este produto consiste em vitaminas C e A. Ele possui muito ácido magnético e fólico - os dois blocos de construção mais importantes de dopamina e serotonina. Espinafre também contém beta-caroteno, luteína e zeaxantina, eles ajudam a protegê-lo de deficiências visuais relacionadas à idade, como a distrofia retiniana.

Batata

Batatas doces são uma das melhores fontes de betacaroteno, que no corpo se transforma em vitamina A. Além disso, a batata-doce é um poderoso "fornecedor" de vitaminas B6 e C, fibras e potássio.

Salmão

Talvez o peixe mais útil seja o salmão. Todos sabemos que esta é uma excelente fonte de ácidos graxos ômega-3, que reduzem o risco de câncer, depressão e doenças cardiovasculares.

Alho

O alho é uma droga antiinflamatória poderosa que reduz o nível de "colesterol ruim" e pressão arterial. Também fortalece o sistema imunológico e combate infecções bacterianas e virais. Agora cuidado ao cozinhá-lo, se o alho estiver exposto ao calor por mais de 10 minutos, ele perde muitas das suas propriedades nutricionais.

Limão

O limão fortalece o sistema imunológico devido à alta concentração de vitamina C. Também aumenta o nível de "colesterol bom" e é um poderoso antiinflamatório. De acordo com a pesquisa, as frutas cítricas podem aumentar o processo de assimilação de antioxidantes em até 80%.

Chocolate escuro

Claro, o chocolate escuro é um produto útil e, além disso, é delicioso por si só. Em 100 g de chocolate escuro contém 89% da dose diária recomendada de cobre, 67% de ferro, 58% de magnésio, 98% de manganês. Também melhora a atividade mental e inibe a depressão.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: