Topo

Dicas de beleza fundamentais para o inverno.

Comente

Durante o inverno temos a baixa umidade do ar, esta que é típica do inverno brasileiro, associada ao frio, acaba ressecando a derme, e gerando um aspecto esbranquiçado que em sua maioria indica a redução das proteínas da pele, em especial no rosto e extremidades, como por exemplo as mãos, os cotovelos e os calcanhares.

Com ajuda de especialistas no assunto, confira alguns cuidados fundamentais para manter a beleza, bem como a saúde da pele até chegar a primavera.

Procure fugir do ar condicionado

Cuidados para tomar durante o inverno

Ficar em tempos prolongados nos ambientes com ar condicionado pode ressecar a pele e as mucosas dos lábios, bem como do nariz e dos olhos. A pele do rosto poderá ficar com um aspecto craquelado, ou seja, aquela sensação de repuxo, e as mucosas ficam sujeitas a fissuras, ardência e até mesmo a pequenos sangramentos. Procure ter em mãos hidratantes e cremes reparadores ou cicatrizantes para a pele e para os lábios.

Veja também:

Outra alternativa interessante são as águas termais e hidratantes em spray, muito práticos de serem aplicados.

Evite banhos longos e quentes

Dicas de beleza fundamentais para o inverno.

Não é apenas por uma necessidade de economizar água. Durante o banho, quanto mais amena for a temperatura, e menos tempo se demorar melhor será. Nas temperaturas mais elevadas, a água acaba contribuindo para alterar a composição do manto hidrolipídico, esta que é uma barreira hidratante formada pelos lipídios e a água que recobre a pele e que possui uma função de proteger a mesma.

Não exagere nos sabonetes

Cuidados para tomar durante o inverno

Procure evitar ensaboar demais o corpo, e utilizar buchas durante o banho para não remover a camada hidrolipídica, procure preferir por sabonetes neutros que façam menos espuma, mas que possam conter ingredientes hidratantes. Escolha os produtos que tenham um mesmo pH da pele, que é equivalente a 5.5. No caso do pH ser maior do que este, o sabonete deverá ser mais alcalino, contribuindo para o ressecamento da pele.

Hidrate muito os fios de cabelos

Cuidados para tomar durante o inverno

Este é mais um motivo para evitar a água quente, a água quente acaba prejudicando a preservação da oleosidade natural do couro cabeludo, o que possui uma função de lubrificar os fios, o que poderá provocar o ressecamento, bem como quebrar os fios e gerar pontas duplas.

Procure preferir sempre água morna, utilizando assim o shampoo e condicionador específico para seus cabelos. Procure realizar hidratações semanais com cremes e máscaras e sempre que utilizar chapinhas e secadores, não esqueça de utilizar protetores térmicos nos fios.

Filtro solar no inverno também

Cuidados para tomar durante o inverno

Não é porque o sol dá aquela trégua que você deve se descuidar. Procure não abrir mão do filtro no inverno, as frações de radiação UV acabam sendo invisíveis nessa época do ano, até mesmo ocorrem em dias nublados e cinzentos.

Tenha pés de princesa

Cuidados para tomar durante o inverno

Os pés sofrem bastante no inverno, e é comum que apareçam rachaduras devido ao ressecamento. Pensando neles você deverá aplicar os cremes hidratantes mais potentes, para isto procure aplicar por exemplo cremes para assaduras e aplique no corpo, tentando fazer este tratamento de uma a duas vezes na semana.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: