Topo

10 passos para manter sua pele hidratada no inverno

Comente

O clima de inverno não é divertido para a pele. O tempo frio e os baixos níveis de umidade resultam em ar seco, o que roubou a umidade da pele a cada segundo de cada dia. Sem cuidados imediatos, a pele seca pode levar a rachar e sangrar, e o vento de inverno severo torna o problema pior. O calor interior ainda rouba o ar de umidade, assim como banhos ou banhos quentes e produtos de limpeza agressivos.

A umidade adicional ajuda, mas você precisa fazer mais para realmente neutralizar esses efeitos e manter a aparência da pele jovem e suave. Para reduzir o cortejo, vermelhidão, prurido e manter a pele mais saudável e confortável nesta temporada, experimente estas dicas.

10 passos para manter sua pele hidratada no inverno

Tomar banho com água morna ou fria

Chuveiros e banheiras quentes sempre são muito bem vindos bem no inverno, mas quando você puder, especialmente quando se limpa o rosto ou as mãos, escolha água morna para evitar a remoção de muitos óleos longe da pele.

Hidrate a pele logo após o banho

Veja também:

Sua pele não só precisa de mais umidade, mas umidade logo após a lavagem. Aplicar umidade na pele úmida ajuda a selar essa umidade na pele. Mantenha um creme hidratante perto da banheira, cabine de chuveiro e em cada pia e use liberalmente toda vez que você se lava.

Escolha muito bem seu hidratante

Alguns hidratantes sem receita têm ingredientes à base de petróleo que podem realmente secar sua pele nos meses de inverno. Certifique-se de escolher uma fórmula inteligente que tenha ingredientes naturais e nutritivos. Procure uma solução à base de óleo e não à base de água, pois é mais provável que ajude sua pele a reter a umidade no inverno. Experimente os óleos hidratantes naturais, que ajudam a aliviar a pele seca e com rachaduras.

Proteja-se

Acostume-se a usar luvas e cachecóis para proteger a pele de ventos frios, chuva e neve. Além disso, não esqueça do protetor solar. O sol de inverno pode ser tão prejudicial quanto o sol do verão, então aplique uma opção segura, como óxido de zinco ou dióxido de titânio, em qualquer área exposta.

Umidificar

Os sistemas de aquecimento secam o ar, então considere instalar um umidificador em sua casa, especialmente no seu quarto, para colocar a umidade no ar e ajudar a evitar que a sua pele seque.

Beba água

Nós tendemos a beber menos água no inverno porque nos voltamos para bebidas quentes como chocolate quente e chá, mas não esqueça de que sua pele precisa de hidratação por dentro e por fora. Uma pequena água quente com limão pode ser muito refrescante e hidratante ao mesmo tempo.

Esfoliação

Muitas vezes, esquecemos de ajudar a pele a eliminar as células mortas no inverno, especialmente das nossas mãos. No entanto, a umidade não pode entrar se as células mortas são muito abundantes. Encontre uma máscara esfoliante e use-a no seu rosto e nas mãos, bem como gentilmente em seus lábios, e siga imediatamente com umidade para realmente ver uma diferença mais suave. As lavagens de esfoliante também são úteis nos meses de inverno.

Se hidrate de dentro para fora

Comer alimentos ricos em água pode ajudar a hidratar sua pele de dentro para fora. Experimente melancia, melão, maçãs, laranjas, kiwi e vegetais aquosos como aipo, tomate, pepino, abobrinha e cenoura. Certifique-se de que está recebendo bastante vitamina C e zinco para sustentar a produção saudável de colágeno e elastina. Considere também o suplemento omega-3, ou consuma mais peixes gordurosos e sementes de linhaça para dar à sua pele os blocos de construção que precisa parecer flexível e suave.

Escolha bem seu produto de limpeza

Os produtos de limpeza podem ser extremamente secos para a pele. Se você estiver acostumado a usar opções que contenham ácido glicólico ou salicílico, troque por uma versão mais hidratante que contenha ingredientes hidratantes. Após a limpeza, não deixe a pele sem hidratante por mais de 30 segundos, pois isso pode desidratá-la, levando a uma maior secura. Aplique um toner hidratante e um hidratante para selar a umidade.

Use máscaras caseiras

As máscaras hidratantes caseiras podem fornecer a umidade necessária nos meses de inverno. Use ingredientes hidratantes naturais como óleos de côco, mel, abacate, iogurte, azeitona e jojoba, óleo de amêndoa, bananas e aloe. Misture o que quiser juntos para criar um creme e deixe na pele por 10-30 minutos para uma hidratação duradoura.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: