Topo

O que vale a pena e o que é roubada na Europa durante o inverno

Comente

Aqui no Brasil na maioria das regiões as estações do ano são apenas formalidades, mas o inverno na Europa realmente acontece. Por isso saiba se vale a pena viajar nesta época e suas vantagens.

O que vale a pena e o que é roubada na Europa durante o inverno

Viajar para a Espanha

Durante o inverno vale muito a pena viajar pelo sul da Espanha, uma das melhores pedidas para quem não quer passar frio. A Andaluzia é bastante ensolarada e por isso você conseguirá até mesmo andar de manga curta durante o dia. Alguns locais como Sevilha, Córdoba, Granada, Málaga e o roteiro dos Pueblos Brancos rendem um bom passeio de dez dias de chance de tempo bom. De quebra é possível esquiar na Sierra Nevada em Granada, com valores muito mais interessantes do que dos alpes.

O que não é interessante é os dias chuvosos, céu cinza, ondas aterrorizantes, vento e frio úmido que você poderá encontrar no norte da Espanha, seja no País Basco, em Astúrias, ou ainda na Galícia. Jamais faça o caminho de Santiago durante esta época do ano, será a penitência da sua vida.

Viajar para a Itália

A Itália concede aos visitantes possibilidades interessantes para quem não quer passar frio, mesmo que seja chuvoso o inverno em Roma não é gélido. É possível ainda explorar as cidades do sul como Nápoles, Pompeia, entre outros que ficam longe das multidões do verão. Quem curte esquiar, a Itália é um parque de diversões nos Alpes, e a região das Dolomitas é um ponto certo para visitar.

Veja também:

Não é interessante visitar a região da Toscana no inverno, por conta dos vinhedos estarem hibernando, a mesma coisa vale para outras regiões de produção de vinho, as temperaturas podem ser bastante geladas nesta época do ano.

Curta a França

A cidade de Paris tem um grande charme no inverno, ou em qualquer época do ano. Mesmo que faça muito frio, é uma cidade de grandes possibilidades começando por museus. É possível combinar uma viagem com um giro pelo vale do Loire sem aquele grande tumulto e uma temporada de esqui nos Alpes Franceses.

Visitar a região de Provence no inverno não é algo terrível, já que os vilarejos continuam lindos e a temperatura não é tão baixa. Mas é um desperdício estar em um lugar solar e colorido com dias que podem estar cinzentos e ventosos.

Em Portugal

A cidade de Lisboa é muito simpática para uma visitação no inverno, outra opção interessante mas um pouco mais fria e chuvosa, a cidade do Porto não é uma escolha ruim.

Um local que deve-se evitar durante o inverno é o Alentejo, com seus vinhedos pelados, e dias cinzas e ventosos em um lugar que combina muito mais com o céu azul e a primavera.

Outros destinos mais mediterrâneos também são boas pedidas, como a Grécia, o que não vale a pena, a não ser que você seja muito corajoso é visitar Praga, Budapeste, Moscou, Vilnus ou Berlim onde as temperaturas máximas mal passam de zero grau e escurece ás 16hs.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: