Topo

Fique atento à saúde de seus pés

Comente

Vamos ficar mais atentos aos nossos pés. Eles podem avisá-lo sobre problemas graves, como diabetes, doenças da tireóide e problemas cardíacos antes de chegar ao consultório médico.

Fique atento à saúde de seus pés

Pele seca e escamosa

Pode haver problemas com a glândula tireóide, especialmente se o hidratante não ajudar em nada. Quando a glândula tireoide não funciona adequadamente, ela não produz os hormônios necessários que controlam o metabolismo, o estado dos tecidos, dos ossos, do sistema nervoso e da pressão arterial, e são os problemas da tireoide que levam a uma pele seca severa.

Feridas que não cicatrizam

Verifique se há diabetes. Os níveis de glicose que estão fora de controle danificam os nervos e a circulação sanguínea se deteriora, de modo que o sangue não atinge os pés - portanto, as feridas (por exemplo, como resultado de calos) não cicatrizam adequadamente. Outros sinais de diabetes podem incluir formigamento ou dormência nos pés.

Polegar dilatado e doloroso

Veja também:

Isso pode ser o resultado da sua nutrição. Você está se apoiando em vinho e bifes? Um resultado doloroso pode ser a gota, ou seja, o tipo de artrite que afeta as articulações dos dedos dos pés, principalmente o polegar. Quando há muita purina em sua comida, os compostos presentes em peixes, carnes vermelhas e álcool, a quantidade de ácido úrico no corpo aumenta. Geralmente é excretado do corpo com urina, mas em algumas pessoas esse processo pode ser perturbado. Como resultado, o ácido úrico se instala nas articulações, mais frequentemente o polegar ou tornozelo.

Pequenas linhas vermelhas sob a unha

Este é um sinal sobre uma possível infecção cardíaca. As tiras vermelhas podem ser hemorragias pontuais, quando pequenos coágulos de sangue danificam capilares minúsculos sob as unhas. Eles sinalizam, por exemplo, sobre endocardite. Pessoas com um marcapasso ou problemas crônicos com o sistema imunológico estão sob maior risco de endocardite. Esta infecção pode levar a insuficiência cardíaca se não for tratada.

Unhas (dedos) são deformadas em "baquetas"

Estes podem ser problemas nos pulmões ou no coração. As doenças desses órgãos reduzem a resistência vascular, o que significa que o fluxo de sangue para as pequenas artérias nas unhas das pernas e dedos aumentará. Os tecidos incham e se deformam (dedos e unhas redondos e largos).

Destruição da superfície da unha

Se você encontrar pequenos buracos, sulcos ou irregularidades, você pode ter psoríase das unhas. Embora a maioria das pessoas com esse diagnóstico também sofra de psoríase cutânea, mas ainda há 5% dos pacientes com psoríase das unhas. Outros sintomas também incluem manchas brancas e linhas horizontais nas unhas.

Sulcos nas unhas

Pode ser anemia. As ranhuras são tão notáveis ​​que podem até conter uma gota de água. Em seguida, ele indica deficiência de ferro, hemocromatose (acumulação de ferro nos tecidos), doença de Raynaud (afetando o fornecimento de sangue para os dedos das mãos e pés), e em casos raros, mesmo lúpus.

Levantamento das dobras do pé

Não exclua danos aos nervos. O afinamento dos músculos do arco do pé é um sinal de uma condição neurológica chamada amiotrofia de Charcot-Marie-Toot. Ela afeta os nervos periféricos e podem causar alterações na marcha, pés dormentes, problemas de equilíbrio, perda de tecido muscular nos membros inferiores, e então o aparecimento de sintomas semelhantes nas mãos e pulsos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: