Topo

Rotina diária para cuidar da pele seca

Comente

Cuidar da pele que é seca é tão difícil quanto cuidar da pele que é oleosa. Para este último, é o constante blotting com questão de tecidos, enquanto que para o anterior, é a aplicação contínua de hidratante.

Há muitas preocupações associadas à pele seca, como pele escamosa, coceira e sensível. No entanto, com os devidos cuidados, você pode resolver esses problemas. Seguindo uma rotina diária consistente de cuidados com a pele é o truque para alcançar a pele hidratada e orvalhada. Veja o que você precisa fazer para conseguir isso.

Rotina diária dos cuidados com a pele para a pele seca

Manhã

  1. A primeira coisa que você precisa fazer assim que se levanta é borrifar seu rosto com água fria algumas vezes. Isso faz com que sua pele se sinta completamente atualizada.
  2. Em seguida, escolha um produto de limpeza hidratante e limpe suavemente o rosto com ele. Certifique-se de escolher um produto natural com um mínimo de produtos químicos.
  3. Depois disso, tonifique sua pele. Escolha um toner que não esteja secando. A água de rosas é uma opção boa e natural que você pode experimentar.
  4. O próximo passo é hidratar - o mais importante. Aplique o hidratante completamente em toda a sua pele até que fique completamente absorvido.
  5. Então, é hora do filtro solar. Se você estiver saindo, verifique se ele tem um SPF de 30 ou mais. Reaplicar a cada poucas horas.
  6. Se você quiser usar maquiagem, então é melhor ir à luz. Hidratantes coloridos, bb cremes e corretivos são boas opções. Certifique-se de que eles estão hidratando também para evitar manchas secas.

Durante o dia

Rotina diária para cuidar da pele seca

  1. Sua rotina matinal seria suficiente para um bom número de horas, mas é melhor retomar durante a sua pausa para o chá antes do almoço. Esfregue um pouco de hidratante por toda a pele ou em manchas secas específicas.
  2. É importante cuidar dos seus lábios e hidratá-los bem. Leve um bálsamo de manteiga com você para manter os lábios suaves durante todo o dia.
  3. Além disso, juntamente com todos os cuidados externos, verifique o que deve entrar em seu corpo. Certifique-se de ter muita água - essa é a regra básica. Se não água, muitos líquidos e alimentos com alto teor de água. Seja esperto e escolha suco fresco com refrigerante.
  4. Coma alimentos ricos em vitaminas. Isso ajudará a manter a sua pele firme, hidratada e hidratada por dentro. Evite alimentos fritos e escolha mais alimentos crus e cozidos.
  5. E, antes de deixar seu estudo / local de trabalho para ir para casa, aplique outra rodada de hidratante.

Noite

  1. Sua rotina de cuidados com a pele noturna é crucial. O momento em que você dorme é quando ocorre o reparo máximo da pele, e se você aplicar os produtos certos à sua pele neste momento, sua pele se curará mais rapidamente e permanecerá saudável.
  2. Depois de voltar para casa, lave o rosto com água morna e retire a maquiagem do rosto com um óleo de limpeza ou removedor de maquiagem.
  3. Em seguida, limpe o rosto da mesma maneira que você fez de manhã. Acompanhe-o com um creme noturno espesso e nutritivo que mantém a pele hidratada durante a noite.
  4. Certifique-se de dormir por uns bons 7-8 horas.

Além disso, lembre-se de esfoliar e usar uma máscara hidratante uma vez por semana.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: