A Salada Rossini é uma opção de entrada ou prato principal leve e saborosa. A combinação de tiras de frango suculentas, alface americana temperada com molho de gengibre e queijo Grana Padano em lascas é uma delícia. Os cubos de pão dão um toque de crocância e salsinha acrescenta frescor. O molho de gengibre, com seu sabor picante e cítrico, é o destaque da receita e harmoniza perfeitamente com os outros ingredientes. Fácil de preparar, vale a pena experimentar!
Ingredientes
100 g de peito de frango (cortado em 8 tiras)
15 ml de óleo
15 g de pão de forma cortado em cubos de 1 cm
60 g de alface americana
125 g de tomate (5 rodelas cortadas ao meio)
25 g de queijo Grana Padano
20g de molho de gengibre
Salsinha picada a gosto
Sal a gosto
Pimenta a gosto
Molho de gengibre
150 g de gengibre picado
30 ml de vinagre de vinho branco
200 ml de azeite extra virgem
20 g de cebola em cubos
Sal (a gosto)
Pimenta (a gosto)
100 ml de óleo
Modo de Preparo
Tempere as tiras de frango com sal e pimenta. Ponha na frigideira um fio de óleo e deixe esquentar. Sele as tiras de frango dos dois lados para que fiquem douradas e suculentas. Esquente 15 ml de azeite em uma frigideira e junte os cubinhos de pão. Tempere com uma pitada de sal, pimenta e orégano e salteie até dourar e ficar crocante. Disponha as meias rodelas de tomate no canto do prato, formando um leque. Coloque as tiras de frango seladas ao lado dos tomates. Em um bowl de inox, tempere a alface americana com o molho de gengibre. Disponha a alface temperada no centro do prato. Ponha sobre as folhas o queijo Grana Padano em lascas e os cubinhos de pão e salpique salsinha sobre as folhas. Limpe bem a borda do prato. Sirva imediatamente.
Molho de gengibre
Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o azeite e o óleo. Quando começar a bater, acrescente primeiro o azeite a fio e depois o óleo e continue batendo tudo até obter uma mistura homogênea e bem triturada. Passe o molho por uma peneira, apertando bem a borra com uma colher para que o sabor do gengibre passe para o molho. Use o necessário para temperar a salada e guarde o restante (consuma em até 4 dias).
Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Salada Rossini.
Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.
Comentários (0) Postar um Comentário