Topo

Windows 10 Fall Creators Update: veja 4 novidades interessantes da atualização

Comente

Essa última semana, marcou o mundo da tecnologia com a chegada da nova atualização do Windows 10. Batizada pela Microsoft de Windows 10 Fall Creators Update, a atualização do Sistema Operacional de PC mais usado do mundo chegou trazendo uma série de novidades, algumas das quais, bem interessantes.

Com o intuito de deixar você sempre bem informado, portanto, mostramos a seguir uma lista com os principais destaques desse upgrade do Windows 10. Confira!

Destaques da nova atualização do Windows 10

Windows 10 Fall Creators Update: veja 4 novidades interessantes da atualização

Bateria x Performance

A duração da bateria de laptops e dispositivos móveis em geral costuma ser um dos pontos negativos para quem precisa ficar longe de eletricidade por um longo período. No novo Windows 10, no entanto, os usuários vão encontrar uma solução para minimizar esse problema.

Veja também:

Isso porque, o menu de bateria do Windows 10 agora terá uma nova funcionalidade, onde será possível regular de maneira simples se deseja aumentar a autonomia da bateria em detrimento à performance. Para isso bastará arrastar uma barra que sai de "melhor performance/menor duração de bateria" até "pior performance/melhor duração da bateria".

Na prática, ao optar por uma maior duração de energia, o usuário está abrindo mão de certa dose de processamento, o que é economizado com interrupção nas atualizações em segundo plano e outras coisas que aumentam o consumo da bateria.

IA em Fotos

O futuro da tecnologia parece ser mesmo a Inteligência Artificial. Por isso, enquanto ela ainda não funciona em sua plenitude prevista nas teorias da singularidade tecnológica, as empresas se viram como podem para apresentar novidades nesse sentido.

Provavelmente é aí que se encaixa essa novidade do aplicativo de fotos do Windows 10. Os recursos de inteligência artificial implementados no serviço, dão ao usuário a oportunidade de encontrar informações, pessoas, locais e muitas outras coisas em uma busca simples no submenu.

Não obstante, a aplicação também oferece agora a possibilidade de inserir elementos em 3D, além de um simples e prático editor de vídeos integrado, que tem tudo para agradar os nostálgicos fãs do extinto Windows Movie Maker.

3D

O avanço no que diz respeito a 3D também é notório no Update do Windows 10. Agora é possível adicionar formas animadas em 3D até nas apresentações do PowerPoint. Por meio de uma comunidade online, será possível compartilhar e usar formas criadas por outros usuários.

Além disso, com o uso da realidade aumentada também será possível usar a câmera dos dispositivos para ver essas formas misturadas ao mundo real.

Continuidade

O Microsoft Edge ganhou recentemente uma versão para dispositivos móveis Android e iPhone. Graças a isso, a atualização da Microsoft também vai permitir a continuidade de tarefas em outros dispositivos, dando ao usuário também a possibilidade de importar Favoritos e histórico de navegação. Na prática isso quer dizer que será possível continuar uma atividade iniciada no notebook, diretamente no smartphone.

E então, gostou das novidades do Windows 10 Fall Creators Update? O que mais te agradou nessa nova atualização da Microsoft? Fique à vontade para deixar sua opinião diretamente nos comentários e se desejar, aproveite para nos deixar sugestões de pautas para os próximos artigos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: