Topo

5 novidades da nova atualização do Windows 10

Comente

O Windows 10 surgiu com a promessa de muitas novidades, e tão logo chegou ao mercado, os usuários puderam confirmar as expectativas. O novo sistema chegou trazendo diversas inovações em comparação ao Windows 8.

Mas como o mundo da tecnologia vive em constante evolução, o sistema já recebeu diversas atualizações desde o seu lançamento, ganhando sempre novos ajustes e recursos. A próxima grande atualização prevista já para o próximo semestre, no entanto, promete ser uma das maiores da geração 10.

Batizada de Fall Creators Update, a ferramenta teve algumas de suas novidades repercutidas na imprensa recentemente. A seguir você confere alguns dos destaques que devem estar disponíveis na atualização que deve chegar oficialmente em setembro.

Novidades previstas para o Windows 10 Fall Creators Update

5 novidades da nova atualização do Windows 10

Visual Fluent Design

Veja também:

A primeira grande mudança que poderá ser observada pelos usuários do novo Windows 10, diz respeito ao seu aspecto visual.

A ideia da Microsoft é deixar a aparência do sistema mais atual e favorecer a integração do mesmo com outros produtos tanto da própria empresa quanto de diversos dispositivos, desde aplicativos para smarts Android e iPhone (iOS) até o Windows que roda no Xbox One.

Chamado inicialmente de Project Neon, essa novidade que agora se chama Visual Fluent Design vai entrar aos poucos nos produtos da empresa, mas a atualização já começa no segundo semestre de 2017.

Windows Story Remix

De olho nos fãs de edição, a Microsoft também vai trazer a Windows Story Remix, que visa dar aos usuários a possibilidade de utilizar ferramentas poderosas de criação para unir músicas, sons, fotos e vídeos de maneira prática. A ideia ao que parece, é simplificar o processo de fazer vídeos complexos, com direito a aplicação de temas e transições.

E vale dizer que a ferramenta tem a capacidade até de criar histórias automaticamente, para o caso de usuário não querer fazer edições manuais. Isso sem contar diversas outras funcionalidades interessantes, como o suporte a 3D e possibilidade de criar desenhos à mão.

Timeline

Outro recurso interessante que vai ganhar destaque no Windows 10 é uma timeline, que deve se mostrar um importante passo no objetivo de um sistema operacional mais unificado. A ideia é permitir que o usuário possa continuar usando um aplicativo do ponto onde parou em um outro dispositivo, sincronizado quase que em tempo real.

Na prática, isso significa que o usuário poderá, por exemplo, navegar na internet com o Microsoft Edge no computador e se depois resolver minimizar o navegador poderá abri-lo no smartphone, encontrando o browser da mesma maneira que deixou no PC.

O detalhe é que essa possibilidade não deve se limitar somente ao Windows 10. Ao que parece, a intenção é levar a novidade para todos aplicativos e serviços da empresa, disponíveis para usuários de outros sistemas operacionais, tais como Android e iOS.

Área de Transferência Universal

Esse é um recurso bastante interessante que também deve chegar em virtude da mudança "Timeline". Na prática, a Área de Transferência Universal será uma espécie de integração mais avançada entre o desktop e outros dispositivos.

A ideia é que o usuário possa copiar um arquivo do computador para outro dispositivo de maneira simples e prática, usando somente as funções "Copiar" e "Colar", ou seja, CTRL+C e CTRL+V.

Isso significa que será possível clicar para copiar um arquivo no PC e depois só colar ele no celular. A novidade é integrado à nuvem, que tem papel importante na sincronização do sistema operacional e apps. Vale dizer, no entanto, que para o funcionamento do recurso no Android ou iOS, é necessário ter o teclado SwiftKey instalado.

Linux nativo

Outra novidade do sistema é que a Windows Store vai permitir baixar distribuições Linux, além de Ubuntu, OpenSUSE e Fedora. A proposta é permitir o download desses sistemas para que o usuário possa rodar o Linux lado a lado com o Windows em ambientes virtualizados. Ao que parece, a empresa está interessada em atrair os fãs dos sistemas operacionais open source.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: