Topo

Paint 3D: veja 5 dicas para usar a nova ferramenta no Windows 10

Comente

Quem já usou um computador com sistema operacional Windows, provavelmente já se deparou com o famoso Paint, certo? Trata-se de uma ferramenta nativa do sistema e direcionada a desenhos e pequenas edições de imagem.

O software sempre trouxe ferramentas simples para quem deseja criar objetos, pequenas artes ou mesmo eventuais retoques em fotografias. Agora, porém, o Windows está trazendo aos usuários uma grande novidade: o Paint 3D.

Disponível com o Windows 10 Creators Update, nova atualização do sistema operacional da Microsoft, o aplicativo abre um novo leque de possibilidades, sendo a principal delas, a de criar desenho 3D, como seu próprio nome sugere. A seguir falamos sobre outros detalhes e apresentamos algumas dicas para quem deseja utilizar a nova ferramenta. Confira!

Veja dicas para usar o Paint 3D no Windows 10

Paint 3D: veja 5 dicas para usar a nova ferramenta no Windows 10

Trabalhar em objetos 3D de maneira rápida

Veja também:

Fazer um objeto em 3D não será algo difícil usando o Paint 3D. Isso porque o software já traz consigo alguns exemplos de desenhos prontos para que o usuário utilize da forma que achar melhor. Para acessar essa parte basta ir no menu principal e clicar na imagem do cubo, escolhendo em seguida um dos "Modelos 3D" apresentados. As opções vão de gatos e cães, até pessoas.

O serviço também permite a troca de cor da figura e alterações na textura. Para customizar basta selecionar a alternativa "Tools", apresentada no menu, escolhendo na sequência o material desejado.

Criar um desenho original em 3D

Na mesma área onde fica a opção de criação usando os objetos em 3D – na região onde ficam as figuras geométricas prontas – há uma ferramenta chamada "Esboço 3D", onde é possível criar imagens originais usando o mouse, trata-se de um recurso para desenhos com traços livres. Os rabiscos ficam em 3D automaticamente.

Escrever em 3D

Escrever textos em 3D também não deve ser nenhum desafio para os usuários do novo Paint. Para isso basta ir na guia "Texto" na parte superior do programa e escolher a alternativa "Texto 3D", na aba lateral. Assim como no caso dos objetos e desenhos em 3D, o usuário tem a opção de utilizar as ferramentas para mudar cores e texturas do texto, usando ferramentas que lembram Clip Arts.

Mudar o ambiente da imagem

Assim como outros programas de edição de imagens, o novo Paint 3D vai oferecer aos usuários a possibilidade de adicionar diversos efeitos nas artes. A ferramenta traz um bom conjunto de efeitos, inclusive um que permite a alteração no ambiente da imagem.

É de certa forma, uma maneira de finalização e unidade. O caminho é clicar na penúltima opção do menu, onde está disponível o conjunto de efeitos. É só escolher uma das alternativas e brincar de fazer arte.

Coloque a tela transparente

E por fim, temos aqui um recurso que deve agradar bastante os fãs do Paint. Ele oferece a possibilidade de colocar a tela transparente, realçando assim os objetos desenhados. Além disso, os usuários também podem redimensionar as imagens para redimensioná-las, ajustando assim o tamanho ao novo formato.

E então, o que achou dessa novidade da Microsoft? Pretende experimentar o Paint 3D? Fique à vontade para deixar sua opinião nos comentários.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: