Topo

5 benefícios que um bichinho de estimação em casa pode trazer à sua saúde

Comente

Ter um animal de estimação em casa pode ser a melhor coisa que você pode escolher para sua vida, pois além de trazer alegria ao lar, dependendo o tipo de raça também pode trazer proteção, além é claro, de muito amor em troca de carinho e cuidados.

Como se não bastasse, o que muita gente não sabe é que ter um pet em casa ainda pode trazer muitos benefícios à saúde. Duvida disso? Pois veja a seguir alguns benefícios que um dog pode trazer à sua saúde.

Como ter um pet em casa pode ajudar a saúde

5 benefícios que um bichinho de estimação em casa pode trazer à sua saúde

Estimula a prática de exercícios

Se você escolheu ter um cachorro como animal de estimação, saiba que ele pode te ajudar a ter uma boa qualidade de vida. Isso porque, quem possui um cachorro em casa sabe que ele precisa de passeios diários ao ar livre para poder fazer suas necessidades biológicas e se distrair um pouco.

Veja também:

Quer dizer que, quando você colocar seu amigo de quatro patas para correr ou caminhar, estará também praticando atividades físicas com ele, o que pode resultar em queima de gordura e definição de músculo para ambos. Só não se esqueça de levar um saco plástico para recolher o que seu cachorro deixar para trás.

Melhora o humor

Sabe aquele dia estressante que te faz chegar em casa chateada? Isso poderá mudar quase que imediatamente ao ser recebida com muito carinho por seu pet. Isso porque ter um animal de estimação estimula a produção de vários hormônios que causam a sensação de bem-estar.

Reduz estresse

Para reduzir o estresse, especialistas recomendam a prática de atividades prazerosas. Quando se tem um animal de estimação, passamos a dar atenção para outras coisas relacionadas a ele, esquecendo do estresse do trabalho. Além do mais, quando se interage com os animais, isso faz com que sejam reduzidos os níveis de cortisol, o hormônio do estresse.

Reduz sentimentos negativos

É fato que nem sempre estamos bem, ou seja, há dias em que só vemos o lado ruim das coisas. Mas ao chegar em casa e ser recebido com alegria pelo seu pet, o sentimento ruim acaba desaparecendo como um passe de mágica. Assim como ele sabe que pode contar com você para qualquer coisa, você pode contar com o carinho e amor dele.

Proteção para o coração

Não importa o tipo de animal de estimação que você tem, seja um gatinho fofinho, um peixinho no aquário ou até mesmo um conversador passarinho, saiba que isso faz bem ao coração, pois no fim das contas ajuda a controlar a pressão arterial e a reduzir os níveis de ansiedade.

Em resumo, esses fatores fazem com que haja uma prevenção de doenças cardíacas, pois, além das boas sensação, ainda permite que você possa exercitar diariamente caso sua escolha de pet seja um cachorrinho.

Mas não se esqueça que a adoção deve ser responsável, pois pet não é objeto, ele também tem sentimentos. Só adote se puder dar um lar aconchegante, com o máximo de carinho, amor e cuidado.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: