Topo

De meditação a passatempo: veja apps que ajudam a driblar o estresse

5.00 / 5 - 1
Comente

A correria do cotidiano nessa era moderna, tem elevado o nível de estresse nas pessoas ao redor do mundo. Curiosamente, porém, alguns elementos dessa nova era podem acabar sendo úteis na hora de aliviar o problema.

São os casos, por exemplo, de aplicativos que prometem ajudar a driblar a ansiedade e o estresse. A seguir você confere alguns dos destaques de 2017 nesse sentido. Veja!

Aplicativos que podem ajudar a combater o estresse

De meditação a passatempo: veja apps que ajudam a driblar o estresse

Ruído Branco

Nem todo mundo gosta de silêncio na hora de relaxar. Para algumas pessoas, um som contínuo e despretensioso pode parecer bem mais interessante. E aparentemente é nisso que aposta o "Ruído Branco", app de destaque nessa lista.

Veja também:

A ferramenta disponibiliza 16 tipos de sons que prometem ajudar a relaxar. A lista inclui desde conversas em uma cafeteria, até barulho de chuva e de ventilador, por exemplo. Além disso, o usuário também tem a opção de criar e salvar combinações dessas categorias, escolhendo inclusive o tempo de reprodução, tudo isso em uma interface minimalista e intuitiva.

Relax Melodies

Com proposta parecida à do aplicativo anterior, o Relax Melodies também oferece uma lista de sons específicos para quem quer relaxar ouvindo algo. Embora não tenha um design tão limpo e organizado quanto o concorrente, o app traz alguns recursos interessantes, como a possibilidade de mesclar uma trilha sonora musical com sons da natureza, por exemplo.

Disponível para Android e iOS (iPhone), a ferramenta ainda ajuda com meditações guiadas e ferramentas diferenciadas, como a que ajuda a lembrar a hora de dormir, por exemplo.

Calm

Também disponível para Android e iOS (iPhone), o Calm é um aplicativo que ajuda a preparar esquemas semanais de meditação tendo como referência o objetivo do usuário, o que pode ser usado tanto para melhorar o foco, quanto controlar as emoções. Alguns dos recursos do aplicativo são pagos, mas é possível aproveitá-lo muito bem utilizando só as opções gratuitas.

Aprenda a Relaxar MD

Como o seu próprio nome sugere, o Aprenda a Relaxar MD é um aplicativo simples para quem deseja reproduzir áudio de meditação. O recurso está disponível em três idiomas diferentes, sendo eles o português, o inglês e o espanhol. Para se ter ideia da simplicidade da ferramenta, note que ela só possui botões para mudar o idioma, pausar a reprodução e reiniciar a mesma.

Para quem deseja uma biblioteca de conteúdo maior, no entanto, o aplicativo disponibiliza um link para um site de psicoterapia, onde é possível localizar vídeos e livros com material relevante nesse sentido. O app pode ser baixado para Android e iOS.

I Love Hue

Por fim temos aqui um app que oferece uma espécie de passatempo e promete divertir e relaxar na mesma proporção. Trata-se de um jogo onde o usuário tem a missão de reorganizar padrões de cores em um mosaico. O app ainda traz uma trilha sonora lúdica e relaxante, criando assim um ambiente imersivo e agradável.

Para não se tornar enjoativo, o desafio possui diferentes níveis e a cada dez pontos (ou corações) é possível desbloquear um novo nível. A ferramenta pode ser baixada no Android ou no iOS (iPhone).




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: