Topo

Recursos do Google Chrome que boa parte dos usuários desconhece

Comente

Muitos dos usuários que buscam bom desempenho na hora de acessar a internet, hoje em dia optam por utilizar o Google Chrome. Com boa fluidez na navegação e um interessante conjunto de recursos, o browser da gigante das buscas faz por merecer a fama que tem e talvez até mais que isso. Por quê?

Além das funções conhecidas pela maioria, a ferramenta guarda alguns recursos úteis no dia a dia e que boa parte dos usuários desconhece. A seguir você confere alguns exemplos. Veja!

Recursos que o Google Chrome tem e pouca gente sabe

Arraste várias abas juntas

Recursos que o Google Chrome tem e pouca gente sabe

Quem trabalha com muitas abas no navegador às vezes perde tempo na hora de arrastar uma ou outra. Mas no Chrome a desordem pode ser minimizada, bastando para isso, selecionar várias abas para arrastar ao mesmo tempo. Como? Basta pressionar o Ctrl e enquanto isso clicar nas abas que pretende arrastar. As selecionadas ficarão mais embaçadas que as demais e então é só soltar o Ctrl e arrastá-las.

Recuperar guias fechadas

Recursos que o Google Chrome tem e pouca gente sabe

Veja também:

Fechar acidentalmente as guias do navegador é algo extremamente desagradável, mas, com o Google Chrome é possível recuperar essas guias sem maiores problemas, desde é claro, que não sejam de janelas anônimas. Para isso basta clicar em qualquer outra aba e escolher a opção "Reabrir aba Fechada" ou usar a combinação "Ctrl + Shift + T".

Salvado nos favoritos

Recursos que o Google Chrome tem e pouca gente sabe

A barra de favoritos não é algo exclusivo do Google Chrome, mas, muita gente não sabe como a utilizar de maneira simples. Na prática, porém, a coisa é bem simples, basta ir até a página que deseja favoritar e usar a combinação "Ctrl + D" para favoritá-la.

Para excluir basta ir na guia dos favoritos, clicar com o botão direito e ir em excluir. Além disso, vale dizer que também é possível favoritar um conjunto de várias abas ao mesmo tempo. Para isso, basta usar o "Ctrl + Shift + D", a partir daí o navegador exibirá uma guia onde é possível dar um nome à pasta de favoritos.

Salvando atalho na área de trabalho

Recursos que o Google Chrome tem e pouca gente sabe

Para quem costuma acessar diariamente os mesmos sites, uma opção interessante é criar atalhos diretos para esses sites e salvá-los na área de trabalho. Para isso, basta ir em nos três pontinhos que ficam na parte superior direita do browser e depois acessar o atalho "Mais Ferramentas > Adicionar à Área de Trabalho".

Zoom in e Zoom out

Recursos que o Google Chrome tem e pouca gente sabe

Também é possível dar zoom em páginas da internet usando o Google Chrome. Para isso, basta pressionar e segurar a tecla Ctrl e usar o scroll do Mouse para aumentar ou diminuir o zoom por meio de uma lupa, que aparece no canto direito superior do browser.

Jogo no Google Chrome

Recursos que o Google Chrome tem e pouca gente sabe

Conforme já falamos por aqui, o Google Chrome também tem alguns Easter Eggs interessantes, como por exemplo, o joguinho do dinossauro. Ele funciona quando não há acesso à internet, ocasião em que aparece um dinossauro na tela. Para jogar, basta usar a tecla de "Espaço" para saltar e desviar dos obstáculos que surgem no caminho do personagem.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: