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Xô insônia: veja 6 dicas simples para ter um sono tranquilo

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O sono é algo fundamental em nossas vidas, pois é nesse momento que recarregamos as energias, regulamos os hormônios e temos um dia melhor. Sem uma boa noite de sono o mais provável é passar a desenvolver alguns problemas de saúde ou potencializar algum que já tenha.

O problema, porém, é que atualmente a vida anda muito corrida e algumas pessoas acreditam que dormir seja perca de tempo, tentando passar mais tempo acordadas para trabalhar ou estudar.

Além disso, outras pessoas enfrentam dificuldades em dormir na hora e na quantidade certa. Por isso selecionamos alguns truques que podem ajudar a dormir melhor durante a noite. Veja!

Truques que ajudam a dormir melhor

Xô insônia: veja 6 dicas simples para ter um sono tranquilo

Inale pela narina esquerda

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Quando você inala apenas pela narina esquerda isso faz com que sua pressão arterial diminua, o que consequentemente te deixará mais calmo. Essa é uma técnica que os praticantes de Yoga conhecem bem, sendo indicada para usar quando o corpo estiver muito quente, o que se torna um impecílio para que você tenha uma boa noite de sono.

Apertar e relaxar

Quando estiver com dificuldades de dormir, procure apertar seus músculos e depois relaxar, você pode fazer isso dando uma boa espriguiçada. Isso ajuda a deixar seu corpo mais relaxado, mas não se esqueça que deve respirar lentamente durante esse processo. Isso irá te ajudar a ter um sono mais tranquilo e relaxado.

Seja criativo

Seja criativo na hora de dormir, passe a se imagina dentro de uma situação na qual se sinta feliz, confortável e relaxado. O segredo dessa técnica é mergulhar na ideia que está imaginando a ponto de pegar no sono.

Imagine que está relaxando em uma praia, um dia de chuva com chocolate quente, pense em qualquer coisa que possa te deixar tranquilo, foque na imagem e se imagine dentro dela, com o tempo você nem perceberá quando pegar no sono.

Meditação

Procure se sentar em uma posição confortável, relaxando bem o corpo, e assim respirar de forma lenta e paciente. Procure ouvir apenas sua respiração profunda e lenta e concentre apenas no que está fazendo, passando a pensar que terá uma boa noite de sono. De acordo com especialistas, a meditação é a melhor forma de relaxar e ter uma boa noite de sono.

Deixe a bexiga vazia

De acordo com especialistas, o ideal é que você evite consumir líquidos por pelo menos duas horas antes de dormir. Com a bexiga vazia você conseguirá ter um sono mais leve.

Isso porque ao ficar mais velho, é comum ir mais vezes ao banheiro, então para evitar de ficar levantando à noite para ir ao banheiro, é melhor evitar o consumo de líquido perto da hora de dormir, além é claro, de esvaziar a bexiga antes de se deitar. Dessa forma seu corpo irá se sentir mais confortável e seu sono será melhor.

Listas

A maioria das vezes que não dormimos é por algum tipo de preocupação. Por isso antes de dormir procure fazer uma lista de coisas que deverá fazer no dia seguinte, assim não precisará ficar pensando nelas ao se deitar, sobrando tempo para relaxar o corpo e a mente.




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