Topo

10 alimentos que fortalecem seu coração

Comente

Não pense que se o seu coração é saudável e não lhe causa problemas, então não precisa de fortalecer-se para a prevenção. Como dizem os especialistas, a saúde futura da população mundial depende em grande parte da transição para dietas mais saudáveis. Comece a fazer isso agora, sem atrasar o cuidado da saúde do coração e dos vasos sanguíneos para mais tarde. Olhe para si mesmo na cozinha: deve haver sempre os seguintes produtos.

10 alimentos que fortalecem seu coração

Salmão

Quase qualquer peixe é útil para o coração, mas o salmão está além da competição. Nele, a massa de ácidos graxos ômega-3 que efetivamente reduzem o risco de arritmias cardíacas e níveis de triglicérides, também previnem a formação de placas ateroscleróticas e diminuem a pressão arterial.

Chocolate amargo

Se você for um guloso, seria bom recusar o açúcar, mas o chocolate amargo virá em seu auxílio, porque essa é uma das melhores maneiras de manter seu coração saudável. Reduz o risco de acidente vascular cerebral, combate a inflamação e afeta a coagulação sanguínea. Escolha o chocolate com o maior teor de cacau e a quantidade mínima de açúcar adicionado.

Vinho Tinto

Veja também:

Uma pequena quantidade de vinho tinto ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. Você pode se mimar com um copo à noite, mas não mais. Em qualquer caso, é muito mais útil e saudável do que cerveja ou bebidas mais fortes.

Abacate

A maioria das pessoas sabe que existem "boas gorduras" e "gorduras ruins". Abacates são considerados uma fonte de boa gordura, o que fortalece o sistema cardiovascular. Além disso, tem muitos antioxidantes, que são de máximo benefício para o corpo.

Feijão Preto

Uma ótima maneira de evitar um derrame, ataque cardíaco e manter seu coração saudável é consumir feijão preto, que também é um excelente "fornecedor" de fibra. Este é um dos produtos mais eficazes, constantemente recomendado por nutricionistas e médicos.

Leite com baixo teor de gordura

Muitas pessoas são prejudicadas pelo leite, mas o leite com baixo teor de gordura não apenas o prejudicará, mas também o beneficiará. Estabiliza a pressão arterial e reduz significativamente o risco de ataque cardíaco ou derrame.

Bananas

O potássio é muito importante para o funcionamento normal do coração. Como obtê-lo? Em bananas, claro. Acredita-se que a dose diária de potássio deve ser pelo menos 4000 mg. Em uma banana é de cerca de 500 mg, de forma tão ousada incluí-lo em sua dieta.

Espinafre

Se você quiser reduzir o risco de um derrame ou ataque cardíaco, o espinafre é sua melhor escolha, porque ele contém muito ácido fólico. As pessoas geralmente tomam ácido fólico na forma de suplementos, mas o espinafre (e outras folhas verdes) é a fonte mais natural dele.

Farinha de Aveia

Outra maneira de obter fibras é começar a manhã com uma tigela de aveia. Este produto ajuda a reduzir o colesterol, o que significa um coração forte e saudável e um risco reduzido de ataque cardíaco.

Frutas

Além de bananas, preste atenção a outras frutas e bagas. Eles são a fonte mais saudável e útil de antioxidantes para reduzir o risco de doenças . Mirtilos, laranjas, maçãs e melões, por exemplo, são ótimos para fortalecer a saúde do coração.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: