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10 alimentos que contém colágeno e são benéficos à sua pele

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O colágeno é a juventude e a saúde da pele, o brilho do cabelo e a força das unhas. Mas como podemos naturalmente reabastecer suas reservas no corpo para parar o processo de envelhecimento? 

Saiba que produtos você deve consumir para produzir colágenos em seu organismo

10 alimentos que contém colágeno e são benéficos à sua pele

Ervilhas verdes

Em geral, os vegetais não são uma poderosa fonte de proteína, mas isso não se aplica às ervilhas verdes. Se você não gosta de um prato separado, então adicione ervilhas em saladas, sopas ou faça pesto com ervas frescas.

Pimenta doce

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Colágeno ajuda a manter a hidratação e elasticidade da pele, o que significa que luta com os sintomas do envelhecimento na forma de rugas. As propriedades antioxidantes da vitamina C tornam-no um componente importante para a produção de colágeno, e é muito comum em pimenta doce (especialmente a vermelha).

Quinoa

Apenas um copo deste grão contém mais de 8 g de proteína, além de um pouco de zinco, o que ajuda os aminoácidos da proteína a se tornar colágeno. A partir de grãos de quinoa (que os Incas, por sinal, chamam de "grão dourado") você pode fazer farinha para assar pão ou cozinhar mingau.

Cenouras

A vitamina A também participa ativamente na produção de colágeno, e as cenouras são a fonte mais poderosa. Portanto, romente a cenoura para a saúde ou do coração, adicione-a a todos os tipos de pratos.

Carne

Compre carne com uma fatia um pouco mais rígida, como um pescoço ou sacro. A proteína na carne também é uma excelente opção para a produção de colágeno em seu corpo.

Ostras

Ostras têm muito cobre, e este é outro mineral envolvido na produção de colágeno. Com a idade, o corpo não pode mais produzir colágeno em grandes quantidades, então coma mais ostras para se manter na melhor forma.

Folhas verdes

Os vegetais de folhas verdes (espinafre, repolho, folhas de mostarda, acelga) contêm vitaminas A, C e zinco, estimulando a produção de colágeno. Sempre faça uma salada com estas folhas.

Sementes Chia

Apesar do pequeno tamanho das sementes, eles contêm depósitos de proteínas. Adicione-os ao iogurte ou a todos os tipos de caçarolas e pudins - como resultado, você obtém uma opção de sobremesa muito saudável e útil.

Grão-de-bico

Estas leguminosas contêm muitos componentes que suportam a produção de colágeno: proteína, vitaminas C e A, zinco e tiamina. A tiamina, por exemplo, quebra de forma muito eficaz a proteína para transformá-la em colágeno e a vitamina B mantém a saúde da pele e cura as feridas.

Caldo de osso

Ossos e cartilagens de uma galinha ou uma vaca são uma "mina de ouro" real ou, ao invés, uma fonte de proteína e colágeno natural. Com a maior frequência possível, prepare um caldo de ossos, cartilagens, tendões, juntas e patas de galinha.




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