Topo

Vida de Nelson Mandela vira roteiro de pacotes turísticos na África do Sul

Melhores destinos e pontos turísticos aqui, no ClickGrátis! A vida e carreira de Nelson Mandela vira roteiro de pacotes turísticos na África do Sul...
Publicidade
Comente

Viajar é uma das atividades mais desejadas em todo o mundo, e é graças a esse desejo que o turismo tem se tornado um negócio cada vez mais lucrativo e bem sucedido nas regiões que oferecem as melhores possibilidades aos seus visitantes.

Talvez seja sabendo disso que o Governo da Africa do Sul decidiu lançar um mapa capaz de conduzir o turista a alguns dos mais importantes lugares da vida do emblemático Nelson Mandela, que morreu em dezembro do último ano.

Vida de Nelson Mandela vira roteiro de pacotes turísticos na África do Sul

vida-de-mandela-em-roteiro-turistico

Publicidade

O mapa que foi batizado de “Madiba-inspired tourist attractions“, ou seja, “atrações turísticas inspiradas em Madiba”, traz um roteiro capaz de conduzir o turista a alguns dos lugares que marcaram a vida do grande ícone africano.

A rota inclui visitas a províncias tais como a prisão da ilha de Robben que é onde o líder ficou encarcerado por mais de duas décadas e meia. Além disso, o turista também tem a possibilidade de visitar a casa onde Mandela viveu, na região de Vilakazi Street, no bairro de Soweto em Joanesburgo, uma rua na qual também viveu o arcebispo Desmond Tutu, também ganhador do premio Nobel da Paz.

Leia também:

Publicidade

As entidades turísticas do País seguem bastante animadas não só com o roteiro em si, mas com tudo o que ele representa para o povo africano. “A morte de Mandela, nosso primeiro presidente eleito democraticamente, comoveu o mundo inteiro e fez com que todos pudéssemos refletir sobre a vida desse homem fenomenal e comemorar todas as conquistas dele não apenas pela África do Sul, mas pela humanidade”, disse o ministro do turismo do País durante o lançamento da rota.

Mais do que simplesmente recordar-se da pessoa do grande líder Mandela, a rota turística pode também significar a sequencia de um legado deixado pelo líder, que foi responsável por alavancar o turismo no País desde que se tornou o primeiro presidente eleito de maneira democrática. O País que em 1993 recebia cerca de 3,4 milhões de turistas, com Mandela em 2012 recebeu cerca de 13,5 milhões.

“Mandela deixou um grande legado para o nosso turismo, estimulando pessoas de todos os países a visitarem o destino por conta própria”, ponderou o ministro do turismo. “Foi graças à visão e aos princípios dele que nossa indústria do turismo se desenvolveu tanto. O legado dele também fez com que as pessoas enxergassem o país para além das belezas naturais e do excelente custo-benefício; hoje quem nos visita sabe que aqui vive o verdadeiro povo de Mandela, caloroso e hospitaleiro, e pode realmente sentir toda a magia de Madiba”, complementou ele.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: