Topo

Como comprar passagens aéreas baratas para Foz do Iguaçu?

Confira dicas para voar mais barato para este destino turístico.
Publicidade
Comente

Foz do Iguaçu se tornou um dos principais destinos turísticos do Brasil e da América Latina por ser o local onde está aquela que é considerada como uma das 7 maravilhas naturais do mundo moderno, as Cataratas do Iguaçu. Com isso, todo o turismo e as atividades da cidade acabaram sendo criadas ao redor deste atrativo. Mas o local também conta com uma série de outros pontos que merecem ser explorados.

Como comprar passagens aéreas baratas para Foz do Iguaçu?

Por se tratar de um ponto turístico importante, nem sempre as pessoas conseguem encontrar passagens aéreas baratas. Mesmo que seja possível chegar ao local através de outros meios de transporte, como os terrestres, para a grande maioria das pessoas o avião realmente acaba se tornando a melhor alternativa, em função da distância.

Dicas para conseguir promoções aéreas para Foz do Iguaçu

Tentar fugir da alta temporada é a principal dica para conseguir preços mais interessantes de passagens para este local. O maior movimento de turistas na cidade acontece nos meses de outubro, novembro e dezembro. Janeiro e fevereiro também acabam tendo um movimento considerável, mas reduzido, já que os destinos relacionados ao litoral acabam sendo mais procurados nesta época. Já o mês que é considerado como mais barato para voo é maio.

Publicidade

Os trechos mais baratos acabam sendo daqueles aeroportos situados nas capitais mais próximas, como Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e São Paulo. Lembrando que, mesmo sendo considerado como um grande destino turístico, o aeroporto de Foz do Iguaçu é considerado como de pequeno porte, portanto a oferta de voos acaba sendo muito restrita.

Principais atrativos de Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

As Cataratas acabam sendo o maior destino turístico da cidade. Elas são consideradas como o maior conjunto de quedas d’água do planeta, formada por um conjunto de 275 quedas ao todo. Elas foram formadas na fronteira entre o Brasil e Argentina. No ano de 2012, às Cataratas de Iguaçu foram eleitas uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

Além das quedas em si, o local conta com um parque que permite com que as pessoas tenham um maior contato com a natureza, com diversos animais nas proximidades, vivendo sob os cuidados de protetores.

Macuco Safari

Publicidade

Este atrativo está relacionado as Cataratas e pode ser considerado como a melhor forma de conhecer as quedas por um outro ângulo. O passeio de barco navega pelo Rio Iguaçu e chega bem perto das quedas, passando até mesmo dentro de algumas delas. O barco que faz o trajeto é um bimotor com capacidade para até 25 pessoas.

Parque das Aves

Este acabou se tornando o 2º parque mais famoso da cidade e pode ser considerado como um verdadeiro paraíso em meio á exuberante Mata Atlântica. O local é considerado como a única instituição do mundo que é focada na conservação das aves desse rico bioma. Por lá, as pessoas terão algumas experiencias muito interessantes junto as aves consideradas como nativas da região, inclusive com a possibilidade de deixar elas pousarem no seu ombro. O parque também conta com uma série de trilhas que permitem com que as pessoas passeiem por diversos pontos, sempre com diversas informações sobre a flora e a fauna.

Helisul Experience

Para quem deseja ter uma experiência mais exclusiva dos atrativos da cidade, este é um passeio que pode ser considerado como imperdível. Basicamente é um voo sobre as quedas, o que vai oferecer um visual de tirar o fôlego para aquelas pessoas que tiverem um pouco mais de coragem para passear dentro de um helicóptero. O voo tem duração de aproximadamente 10 minutos, mas a empresa também oferece uma opção ainda mais completa, com cerca de 35 minutos.

Marco das Três Fronteiras

Um ponto turístico que vale mais pela curiosidade que as pessoas podem acabar sentindo em estar próximo de três países ao mesmo tempo. O local conta com nada menos do que mais de 400 anos de história e marca justamente um poncho de encontro das fronteiras de Brasil, Argentina e Paraguai. O local conta com arquitetura que remete às reduções jesuíticas, e todo o espaço cenográfico segue essa linha temática. Próximo ao local também é possível visualizar outro atrativo natural muito interessante, que é o encontro do rio Iguaçu com o rio Paraná.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: