Topo

Felicidade agora x Felicidade depois: O que escolher?

Não é necessário fazer grandes economias! O pouco que você economiza diariamente é o suficiente para trazer muito mais no futuro. Conheça o poder dos juros!
Publicidade
Comente

O dinheiro é uma das criações mais belas do ser humano. Ele é a chave de quase tudo, exceto saúde e amor, as únicas duas coisas que não pode comprar. No entanto, ele também pode ser o objeto mais horroroso que existe na sociedade.

De qualquer modo, o dinheiro sempre nos leva a um impasse: gastar ou guardar. Há quem diga que deve gastar, pois não sabe se estará vivo amanhã para usufruir dele. No entanto, há outros que preferem guardar.

Sem sombra de dúvidas, gastar o dinheiro no atual momento é a melhor escolha. Suamos tanto para conquista-lo, ficar guardando é perda de prazer e lazer. Bom, esta afirmação seria totalmente verdade se não existissem os juros, principalmente os compostos.

Para esta pequena porcentagem, um pequeno valor é o suficiente para te alegrar muito mais no futuro. Não é necessário fazer grandes economias! O pouco que você economiza diariamente é o suficiente para trazer muito mais no futuro.

Juros compostos e a felicidade no futuro

Guardar dinheiro para o futuro

Um dos grandes problemas em gastar dinheiro é que este ato é insaciável. Você gastou dinheiro hoje, mas quer gastar no dia seguinte também, e assim por diante. Não há limites, fica difícil controlar os impulsos.

No entanto, quem consegue se conter e economizar uma fatia do salário mensalmente, pode conquistar dinheiro o suficiente no futuro para comprar o que deseja sem precisar trabalhar a mais. “Como assim?”. Simples! Continue lendo.

Os juros compostos multiplicam seu dinheiro

Ninguém gosta de imaginar, mas é verdade: um dia, ficaremos idosos. O tempo passa para todos, não há quem consiga contê-lo. Logo, economizar agora para viver sossegado no futuro é essencial.

Além disso, a medicina está avançando e espera-se que a geração atual sobreviva até os 90 anos com sobra! Se pensarmos que boa parte se aposenta com 60 anos, terá que viver mais 30 anos com dois ou três salários mínimos.

Mas você pode evitar isso e viver com muito mais qualidade de vida. Caso você consiga economizar 500 reais por mês durante pouco mais de 30 anos, terá investido 180 mil reais. No entanto, graças aos poderes do juros compostos, esta quantia pode se tornar 1 milhão de reais!

Começando a investir com 20 anos, aos 50 anos, em média, se tornará um milionário e terá quase meia vida ainda para viver dos dividendos ou juros. O trabalho mais se tornará um hobby e a felicidade estará garantida. Isso com o que? 500 reais por mês. Uma pessoa formada ganha, no mínimo, R$2.500, portanto é um quinto do salário, ou 20%.

Abdique da falsa felicidade hoje!

Você não precisa fazer nada exagerado para constituir um ótimo patrimônio e de segurança para o futuro! Basta que se discipline a economizar com o que não precisa e aprenda o básico sobre investimentos. Tesouro Direto é uma ótima pedida, pois paga mais juros que a SELIC e não é tão arriscado quanto a Bolsa de Valores e Commodities.

E aí? Vai continuar gastando ou vai pensar na felicidade que pode ter no futuro?


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: