Topo

7 ideias de negócios para ganhar dinheiro nos finais de semana

Comente

Hoje em dia são muitos os motivos que podem levar uma pessoa a buscar uma renda extra, os exemplos vão desde a necessidade de complemento do orçamento mensal, até o desejo de criar uma poupança para a sonhada viagem de férias.

E a bem da verdade, se tem algo que não falta para quem pretende trabalhar nas horas vagas, são boas oportunidades de negócios. Em alguns casos, as possibilidades são tão interessantes, que com o passar do tempo a pessoa pode até mesmo cogitar a dedicação em tempo integral à atividade que inicialmente era tratada como secundária.

Visando ajudar quem está procurando opções para empreender após o expediente de trabalho e principalmente nos finais de semana, portanto, resolvemos apresentar uma lista de sugestões, que você confere a partir de agora. Veja!

Oportunidades para ganhar renda extra fora do expediente de trabalho

Beleza em casa

Beleza em casa

Quem gosta e tem talento para a realização de bons penteados e maquiagens, pode se especializar na prestação de serviços na área da beleza e ganhar uma grana extra com pouco esforço nos finais de semana.

O bom desse mercado, é que a demanda para o serviço é maior justamente nos finais de semana, o que significa que mesmo trabalhando de segunda à sexta-feira, é possível encontrar um grande número de clientes.

Além disso, quem quer começar na área não precisa sequer de um ponto comercial, atender diretamente na casa dos clientes pode ser um diferencial, já que muita gente prefere evitar o trânsito agitado dos finais de semana.

Café itinerante

Café itinerante

A onda dos food trucks chegou ao Brasil e logo se tornou uma tendência para quem buscava empreender no setor de alimentação. Mas para quem não tem o investimento necessário para algo do tipo, pode usar o conceito para faturar uma grana de forma um pouco mais “modesta”, por assim dizer.

A dica nesse caso é equipar uma bicicleta ou moto para vender cafés. O valor a ser investido a princípio é baixo e assim como os food trucks, o empreendedor pode se deslocar para lugares onde há um bom volume de potenciais clientes, como praças públicas, por exemplo.

Assistência técnica e consertos

Assistência técnica e consertos

Quem é bom em consertar coisas, ou tem interesse em aprender a respeito, pode se especializar em assistência técnica e consertos, seja de aparelhos eletro/eletrônicos ou mesmo itens de informática e celulares, basta escolher a área de interesse e se aperfeiçoa nela.

Como o universo da tecnologia está em alta, as opções para conserto de celulares e computadores estão entre as opções mais promissoras do momento. Dessa forma o profissional pode oferecer desde a formatação de laptops e PC’s, até manutenção básica de smartphones. Na atualidade não faltam bons cursos que preparam profissionais nesse sentido.

Leia também:

Alimentos e iguarias por encomenda

Alimentos e iguarias por encomenda

Quem gosta de cozinhar ou preparar guloseimas, pode aproveitar as horas vagas para faturar o sonhado dinheiro extra oferecendo salgadinhos e doces por encomenda.

O benefício desse formato de trabalho, é que o empreendedor pode definir previamente a demanda que pode atender no tempo vago, para só então aceitar ou recusar uma nova encomenda sem que isso interfira no horário de trabalho no emprego fixo.

Outro ponto positivo do negócio, é que assim como no caso dos serviços de beleza, a maior parte das entregas de encomendas é prevista para sábado e domingo, que é quando acontecem muitas das festas e eventos.

A única ressalva quanto a essa oportunidade, é que em regiões onde já há muita concorrência na área o empreendedor terá que usar a criatividade a fim de oferecer diferenciais no mercado. Nada, porém, que um pouco de estudo e dedicação não resolva.

Prestação de serviços para eventos

Prestação de serviços para eventos

E se fazer doces e salgados por encomenda pode ser interessante, prestar outros serviços para festas também é uma opção de muito valor. Os exemplos de serviços que podem ser oferecidos incluem ajuda no planejamento do evento ou até mesmo trabalhos como os de garçom, cozinheiro, churrasqueiro, decorado ou zelador, isso só para citar algumas das possibilidades.

De novo recai sobre essa alternativa, o benefício de os eventos serem realizados em sua maioria, nos finais de semana e feriados.

Artesanato e vendas pela internet

Artesanato e vendas pela internet

Quem gosta e tem paciência para fazer artesanatos, também pode tirar proveito disso para conseguir levantar uma grana. Nesse caso a opção é usar as horas vagas para produzir itens artesanais vendáveis, que podem ser bijuterias, bonecas de pano, mosaico ou até mesmo bordados, por exemplo.

Na hora de fazer as vendas, o boca a boca e a própria internet podem servir como importantes ferramentas de divulgação. Basta fazer um planejamento calculando o lucro pretendido nas vendas, esboçar o plano de ação e partir para a prática.

Produtos e serviços direcionados ao lazer e entretenimento

Produtos e serviços direcionados ao lazer e entretenimento

Empreendimentos direcionados ao lazer em lugares que ficam próximos de áreas de lazer, também são boas opções. O fluxo de pessoas nesses ambientes geralmente acontece nos finais de semana, de modo que ter algo a oferecer a esse público costuma ser uma boa.

Uma das opções é alugar bicicletas para passeios, o que ainda ajuda a estimular a prática de exercícios físicos. Outras alternativas incluem locação de espaço para estacionamento e lavagem de veículos, por exemplo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: