Capítulo 16 - Serafina confessa que a Amália que se casou de mentira somente no papel - Resumo de Uma Rosa Com Amor

Capítulo de 18/03/2010 da novela Uma Rosa Com Amor.

Publicidade
Comente

No restaurante com Serafina e Frazão, Claude avista um casal conhecido e fica tenso. Serafina derruba estrogonofe na camisa de Claude. Serafina deseja sucesso nos negócios para Claude, em voz alta.

Nervoso com a presença dos conhecidos na outra mesa, o empresário pede para Serafina falar mais baixo. Serafina responde que a avó dizia a ela que se fala baixo, Deus não escuta. Nara fica agoniada com a ausência de Claude na festa de despedida dos dois.

Em seguida, lembra que esqueceu de algo importante. Frazão e Claude ficam atônitos. Serafina avisa que esqueceu de jogar o arroz nela e em Claude, na saída do hospital, para dar sorte.

Claude dá graças a Deus por Serafina não ter jogado o arroz. Claude e Serafina se abraçam na saída do restaurante. Os conhecidos de Claude reprovam a cena, acham um absurdo o que veem.

Pimpinoni avisa Joana de que o problema do cortiço está resolvido, apesar do preço muito alto. Serafina reclama que vai passar a lua de mel sozinha. Claude chega na festa e dá a desculpa que foi tratar de negócios em outro restaurante.

Amália e Giovani se preocupam mais com Serafina, que não chega em casa. Frazão pergunta pelo cheque e Serafina não sabe responder onde colocou. Serafina acha o cheque.

Frazão avisa que o cheque é ao portador, qualquer um pode tirar o dinheiro no banco. A secretária agradece Frazão por tudo o que fez por ela. Antes de dormir, Serafina afirma para Amália que sua mãe não rezou direito para Santo Antônio.

Amália olha para Serafina, preocupada. Sérgio desabafa com a mãe Joana, dizendo que Nara menosprezou sua carreira de ator. Joana consola Sérgio e afirma que confia no sucesso do filho.

Frazão inventa para Egídio que Claude teve que acabar com uma amante, para abrir caminho para o casamento com Nara. Egídio reage aliviado. Claude e Nara dançam em clima nada romântico.

Em seus pensamentos, Claude conclui que Nara não pode desconfiar que é casado. Nara percebe que Claude esconde algo, mas promete para si descobrir esse segredo. Pepa vai xeretar o que aconteceu com Serafina e alerta Amália que a secretária chegou com um homem bonito e alto, num carro de luxo.

Amália informa Pepa que a filha chegou do dentista, no carro de um colega do trabalho. Pepa desconfia. Terezinha fica revoltada com a cara de pau de Pepa.

Amália vai até a cama de Serafina e pergunta à filha por qual motivo ela disse que a mãe não rezou direito para Santo Antônio. Serafina confessa que falou aquilo à Amália porque casou de mentirinha, somente no papel. Amália reage apavorada e diz que aconteceu justamente o que imaginava.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!