Capítulo de 07/12/2015 da novela Rei Davi.
Jonatas está muito feliz com a chegada de seu filho. Abner provoca Saul dizendo que o povo só falava sobre como Samuel morreu nos braços de Davi. Saul sente inveja.
Um soldado anuncia a Aquis que Davi está no portão de Ziclague e quer uma audiência com ele. O rei dos filisteus decide deixá-lo entrar, mas para matá-lo por todas as humilhações que o fez passar. Selima começa a sangrar mais do que o normal e Tirsa, que faz o parto junto de Ainoã e Rispa, fica preocupada.
Selima está zonza, mas não desiste. Urias diz que mais homens de sua tribo se uniram a Davi. Ele, Eliã e Aitofel decidem que também vão lutar ao lado de Davi.
O bebê nasce, é um menino. Selima lhe dá o nome de Mefibosete. O sangramento não para.
Jonatas entra na tenda e Selima pede que seu amado cuide bem de seu filho e morre. Aquis não deixa Davi justificar sua presença no local e manda prendê-lo. Os homens de Davi apontam suas armas e formam um circulo protegendo-o.
Davi oferece seus homens em troca de proteção de Aquis. Temendo ser enganado novamente, o rei filisteu pede que Davi e seus homens abaixem suas armas. Assim Davi o faz.
Jonatas chora a morte da esposa e culpa seu filho. Aquis ordena a prisão de Davi, mas ele consegue convencê-lo que é melhor tê-lo como guerreiro. Aquis reluta, mas aceita e deixa que Davi e seus homens fiquem em Ziclague.
Saul volta atrás. Questiona por que seus homens não trouxeram a cabeça de Davi e ordena que o capturem, custe o que custar. Ainoã interrompe para anunciar o nascimento de Mefibosete e a morte de Selima.
Saul fica pesaroso, mas se recusa a falar com Jonatas. O soldado chega ao cortejo de Selima, sujo e aos trapos, chorando desolado. Ainoã conforta o filho.
Itai recebe Davi e seus homens, que temem represária do povo de Ziclague. Davi agradece a Deus pelo abrigo e Itai fica curioso com a relação dele e sua fé. Tirsa vai pegar mais cobertas para aquecer o bebê e Jonatas a expulsa da tenda, porque não quer ver o filho.
Tirsa sai com Mefibosete. Jonatas fica amargurado, consumido de dor e revolta. Merabe e Mical se encantam com a criança e Ainoã o leva para conhecer Saul, que também fica encantado.
Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.
Entrar com facebook Criar uma conta gratuita
Comentários (0) Postar um Comentário