Capítulo de 30/05/2018 da novela Os Dez Mandamentos.
Todos intrigados com o aparecimento repentino dos escritos. Eles questionam quem teria interesse em roubar os mandamentos.
Moisés explica que mostraria de bom grado a quem quisesse ver a história do povo de Israel. Abiú conversa com Nadabe e diz que vai parar de agir feito criança para conquistar Joana.
Jerusa resolve dar uma chance para Simut. Damarina lamenta não poder ser cortejada por Nadabe.
Zur abre o jogo com Datã, que fica perplexo ao saber as intenções do forasteiro. Ele avisa que Datã receberá uma boa recompensa por seu silêncio.
Moisés conversa com Arão e se mostra preocupado com a possibilidade de ter um espião no acampamento. Abiú se desculpa com Joana, que o perdoa, mas dá um corte quando ele tenta explicar seus sentimentos.
Leila e Gahiji concordam em se casar junto com os outros casais. Bezalel satisfeito em ver a mãe feliz.
Tales responde Abirão de maneira malcriada e Quenaz o repreende. Simut chega ao local das obras e é aplaudido por todos, que falam que ele é o homem mais apaixonado do acampamento.
Simut se declara para Jerusa e ela dá um beijo em seu rosto. Josué pede cautela a Calebe na investigação sobre o roubo das tabuletas.
Ada invade a tenda dos homens, beija Josué a força, e diz que o ama. Ele empurra a irmã de Zípora e grita que ela está louca.
Radina tenta se aproximar de Hur, mas não é correspondida. Neste momento, Miriã chega e interpreta a proximidade dos dois de outra forma.
Ada provoca Ana e diz que Josué a beijou até tirar seu fôlego. As duas discutem e Ada pede que ela confirme com o noivo.
Rishon paga para o mercador não contar ao general onde está Adira. O marido de Dorcas tenta se aproveitar de Adira.
Balaão comenta com Elda que a viagem de Balaque e Batânia ao acampamento fará bem ao casal. Elda fica enciumada.
Zípora percebe a tristeza de Jaque. Ela disfarça e diz que sente falta do pai.
Zur chega e Zípora se retira. Jaque chora arrependida e Zur finge consolá-la.
Miriã conta a Joquebede que viu Radina e Hur sozinhos na cozinha. Joquebede comenta que a filha pode estar enganada e que Hur é um homem livre.
Ana diz a Josué que Ada inventou uma história absurda de que eles se beijaram e ele conta que a moça o agarrou. Ela fica com ciúmes, mas diz que perdoa Josué e que não suporta a ideia de perdê-lo.
Safira diz a Libna e Bina que não está grávida. Elas ainda sugerem que Safira pode ter sido amaldiçoada por algo que fez no passado.
Deborah, Leila e Abigail conversam sobre o casamento. Deborah fica tonta e é amparada pela sogra.
Leila e Abigail se olham felizes, já entendendo que a moça está grávida. Joana pede para falar com Arão.
Ela inventa uma desculpa e olha apaixonada para o Sumo-sacerdote, que se adianta em cortar o assunto e sair da tenda. Alguns dias se passam… Zur sonda com Moisés sobre as tabuletas e diz que Josué continua investigando.
Datã procura Corá e exige mais ouro porque quer uma nova esposa. Deborah e Bezalel reúnem toda a família para comunicar a gravidez.
Oren chega a Moabe e pede para falar com o rei Balaque em nome do rei Seom. Balaão avisa que Balaque está viajando e ele é recebido por Elda.
Moisés vê um burburinho de longe no acampamento. Ele se aproxima da comitiva de Moabe e reconhece Betânia com Balaque para surpresa de todos.
Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.
Entrar com facebook Criar uma conta gratuita
Comentários (0) Postar um Comentário