Amália sofre com a morte de Num. - Resumo de Os Dez Mandamentos

Capítulo de 14/09/2017 da novela Os Dez Mandamentos.

Publicidade
Comente

Arão vê a tristeza dela e questiona Deus por tanto sofrimento. Eliseba conforta o marido e se emociona.

Amália, apesar da dor, decide ajudar Joquebede e Miriã a prepararem o corpo de Num para o sepultamento. Arão reconhece que Num morreu por defendê-lo e avisa que Apuki pagará caro pelo assassinato.

Nadabe, Abiú e Eleazar choram ao ouvir de Eliseba que Num faleceu. Joquebede e Miriã amparam Amália ao vê-la chorando desesperadamente na despedida de Num.

Apuki não gosta de saber que os escravos faltaram à obra para irem ao enterro de Num. Uri deixa Leila preocupada ao informar que Abigail está procurando-a com urgência.

Após flagrar novamente Disebek flertando com uma serva, Henutmire ameaça se separar. Nefertari se revolta com a postura galanteadora de Disebek.

Yunet exagera ao dizer para a filha jamais odiar Disebeck, quase expondo os reais sentimentos. Ela disfarça ao ver que causou estranhamento em Nefertari e Karoma.

Para agradar a filha, Yunet revela que aceitará o romance dela com Moisés. Ao saber por Abigail que Num morreu, Leila resolve ir ao enterro.

Anrão recebe ajuda de Arão, Zelofeade e Eldade para carregar o corpo de Num. Hur lamenta a morte de Num e considera-se privilegiado por ser um hebreu que vive no palácio.

Depois dos discursos de Anrão e Arão, Num é sepultado. Nefertari e Maya jogam Senet em clima leve de rivalidade, observadas por Karoma, Anippe e Nayla.

Yunet tenta disfarçar a irritação ao vê-las juntas. Ramsés agradece Seti por escolher Maya para casar-se com ele.

Gahiji percebe o cansaço de Leila no retorno do enterro e a libera do trabalho. Eldade se sensibiliza com a tristeza de Abigail e decide fazer companhia.

Eliseba explica para os filhos que a família vai se mudar para cuidar de Amália. Joquebede e Anrão convencem Arão a desistir de se vingar de Apuki.

Judite questiona a frieza de Apuki e diz que prefere morrer a continuar sofrendo ao lado dele. Leila confessa para Uri que tem medo de perder a essência hebreia.

Henutmire assume para Hur que não se considera uma mulher realizada. Ele se identifica e revela que correria riscos para ir atrás da felicidade, deixando a princesa mexida.

Disebek avista os dois e questiona a aproximação da mulher com o joalheiro. Moisés estranha, porém fica satisfeito ao ver que Yunet aprovou o namoro com Nefertari.

Maya duvida dos sentimentos de Ramsés, mas o príncipe declara estar absolutamente apaixonado por ela. Yunet espera Simut sair e começa a vasculhar a sala de Paser.

Ramsés fica surpreso com o convite de Maya para uma competição de arco e flecha, mas aceita o desafio. Yunet cria uma poção misteriosa e faz uma oração com o frasco nas mãos.

Nefertari tenta esconder o ciúme ao saber que Ramsés se declarou para Maya. Yunet chega e disfarçadamente derrama uma poção na bebida que entregará para Maya.

Nefertari mostra que a bandeja é giratória e deixa Yunet em pânico sem saber qual taça está envenenada.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!