Hur diz para Henutmire aceitar o convite de Ramsés - Resumo de Os Dez Mandamentos

Capítulo de 13/07/2015 da novela Os Dez Mandamentos.

Publicidade
Comente

Anrão e Miriã oram por um futuro melhor para os hebreus. Joquebede se junta a eles e todos se emocionam com as dificuldades que passam. Ao lado de Zípora, Moisés se lembra da conversa que teve com Anrão antes de partir do Egito e questiona o sentido de sua vida. Zípora diz que se ele não tivesse partido, não a teria conhecido. Os dois sorriem felizes. Oseias e Calebe levam Arão para casa e o estado do marido assusta Eliseba. Arão fica muito abalado com tudo o que viu na pedreira e diz que essa situação não pode continuar. Muito emocionado, ele chora nos braços de Eliseba. Comovidos com a situação de Arão, Joquebede, Anrão e Miriã se propõe a conversar com os hebreus mais velhos para recordarem das promessas de Deus e contar as histórias para as crianças.

Nadabe e Abiú bebem novamente e aguardam o efeito da bebida passar para voltar para casa. Eldade aparece e dá conselhos aos rapazes que dizem que bebem para esquecer o sofrimento que passam no trabalho escravo. Meketre se encontra com Karen na Casa de Senet e trocam juras de amor. Bezalel visita Deborah e não esconde o interesse pela garota, despertando a ira de Aoliabe. Bezalel percebe que Aoliabe não gosta dele e conversa com Abigail sobre o assunto. Ela diz que ele e seus pais escolheram viver no palácio e isso os afastaram. Abigail aconselha Bezalel a se afastar de Deborah, deixando o rapaz chateado. Durante o jantar, Corá olha maliciosamente para Safira e Bina percebe. Corá diz para Abirão que se tornou chefe dos escravos após passar a perna em Anrão. Datã diz que Corá armou para mandar Arão para a pedreira e assim conquistar a confiança de Apuki. Corá ri satisfeito com suas armações e diz que assim todos saem ganhando.

Bina diz para Safira parar de se insinuar para Corá e as duas discutem. Calebe diz para Oseias esquecer Ana, já que ela é egípcia, mas ele diz ter percebido que Ana também gosta dele. Ana pensa em Oseias sorridente. Judite percebe que ela não está com a pulseira e questiona a filha, que diz ter perdido na cidade. Karen pede a Meketre conhecer o filho, mas o egípcio se nega dizendo que não tem certeza que o garoto é mesmo seu filho, deixando Karen chateada. Nadabe e Abiú voltam para casa e levam bronca de Eliseba, que os espera aflita. Eliseba chora de tristeza ao falar de Arão e é consolada pelos filhos. Ahmós entrega a Meketre um amuleto para ser dado ao faraó. Hur diz para Henutmire aceitar o convite de Ramsés para ir com ele até Abu Simbel. A princesa pergunta ao joalheiro se o faraó tem tratado ele mal. Hur nega e diz que a relação entre os dois é profissional e que nunca perguntou sobre o romance que mantém com Henutmire. Anrão e Oseias vão ao encontro de Arão que se banha no rio e diz que pretendem mudar a situação dos escravos, deixando Arão surpreso. Já sabendo da novidade, Joquebede diz para Eliseba que irão juntar o povo hebreu para fazer um clamor a Deus por socorro. Nadabe e Abiú desdenham da ideia.

Falso, Corá vai até a casa de Joquebede para saber notícias de Arão. Miriã conversa com Abigail, Deborah, Aoliabe e Zelofeade sobre a reunião que estão convocando para falar do elo entre Deus e os hebreus. Miriã pede que a notícia seja divulgada entre o povo. Menahen se prepara para ir ao encontro do pai e do irmão. Leila e Hur conversam com Bezalel e aconselham o filho a se casar com uma egípcia. Insana, Yunet espera que o cortejo o qual a filha irá acompanhar o faraó nas obras é para tirá-la da rua. Anrão dá uma bronca em Nadabe e Abiú. Oseias avista Ana e corre atrás dela para devolver a pulseira. A moça retribui com um sorriso. Os dois conversam e não conseguem esconder o encantamento que um sente pelo outro. Nervosa com a situação, Ana diz para Oseias se afastar dela, já que ela é uma egípcia e ele um hebreu, deixando o rapaz decepcionado.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!