José tenta fugir das mãos de Jetur - Resumo de José do Egito

Capítulo de 13/03/2013 da novela José do Egito.

Publicidade
Comente

Levado por Jetur, José fica fascinado com o movimento na cidade. O mercador percebe o encantamento do novo escravo e avisa que estão em Avaris, capital do Egito. Azenate faz uma oração para o deus Seth.

Pentephres se aproxima e afirma que a sacerdotisa irá aceitá-la como aprendiz. A moça não está muito certa de sua decisão. Jetur exibe seus escravos no mercado.

Diná confessa ao pai que não acredita mais na bondade de Deus. Jacó sente o baque e consola a filha. Pentephres tenta influenciar o Faraó negativamente.

Tany segue o caminho contrário e consegue convencer o Faraó com sua bondade. Pentephres se irrita, mas disfarça. Sati trai o marido com Hapu.

Pentephres começa a tramar e se aproxima de Meketre, um homem que se encarrega dos preparativos para uma grande festividade. O sacerdote oferece um grande sarcófago, um privilégio dos nobres, em troca de um pequeno favor. Pentephres pede que um líquido seja colocado na bebida do Faraó.

Pentephres pressiona Meketre e mente que o líquido que deseja colocar no vinho é algo que ajudará o Faraó a dormir. José aproveita que Jetur negocia com um homem e foge.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!