Juliana acorda e diz que precisa defender Miguel no julgamento. Irani e Tia Joaquina pedem para ela se tranquilizar. - Resumo de Escrava Mãe

Capítulo de 16/02/2021 da novela Escrava Mãe.

Publicidade
Comente

Começa o julgamento com as presenças de Almeida, Guilherme, Osório, Dr. Pacheco, Miguel, o juiz de fora e outros senhores.

Sapião tem a oportunidade de matar Guiné com um facão, mas desiste e ajuda Guiné a se levantar. Todos voltam a trabalhar no canavial.

Almeida interrompe o julgamento de Miguel para dizer que tem uns documentos e pede que os soldados do capitão Osório busquem Catarina. Tomás fala ao pai que amanhã chegará a princesa filha do sheik para se casarem.

Quintiliano diz que ficará honrado em recebe-la com o pai. Tomás fica confuso sem saber o que fazer.

Filipa conversa com Charles para saber se existe alguma pista para provar que foi Almeida que mandou Osório matar o Barbudo. Charles diz que pode ser perigoso, mas Filipa diz decididamente que já sabe o que fazer.

Juliana se encontra com Sapião e diz que vai ao julgamento para ser ouvida e tentar ajudar Miguel. Sapião a impede, mas Juliana se solta e sai correndo.

Almeida diz que Miguel e Juliana estavam fugindo no porão de um barco quando um homem flagrou a fuga. Guilherme sugere que este homem seja ouvido como testemunha e pede que algum soldado busque este homem na hospedaria.

Assustado, Almeida pergunta a Guilherme como ele sabe que este homem está na hospedaria. Filipa e Charles estão na hospedaria em busca de provas quando ela encontra uma.

Almeida começa a contar a todos o que aconteceu na hospedaria e diz a Guilherme que a informação chegou até ele e que um dos criminosos fugiu e outro está em sua frente. Guilherme fica chocado.

Catarina conta para Esméria que ganhou a liberdade mas o conde não registrou a alforria no cartório porque morreu antes. Neste momento, soldados batem na porta da casa de Catarina.

Teresa chama Maria Isabel de traidora e diz que ela seria capaz de eliminar qualquer pessoa que atrapalhe seus planos. Teresa chama Maria Isabel de assassina, que se assusta com o que ouve.

Guilherme é levado para uma cela por Osório. Quintiliano aponta uma arma para Osório e pede para soltar Guilherme.

Miguel diz que o julgamento foi uma armadilha. Almeida diz que Miguel deve ser condenado à morte.

Juliana invade o local, corre para os braços de Miguel e diz que se matá-lo terão que matá-la também.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!