Resumo de Liberdade, Liberdade - Novela da Globo
A novela está escrita por Mário Teixeira, baseado em argumento de Márcia Prates, livremente inspirado no livro "Joaquina, Filha do Tiradentes", de Maria José de Queiroz; esta será a 6ª trama produzida especialmente para o horário das 23 horas pela Rede Globo.
Tudo sobre Liberdade, Liberdade
Liberdade, Liberdade é a próxima telenovela que será lançada pela Rede Globo, com previsão de estreia para o dia 11 de abril de 2016. Esta será a 6ª trama produzida especialmente para o horário das 23 horas, que acabou se consolidando por ser um horário onde a Globo apresenta novelas mais experimentais e com temas mais fortes do que as tramas dos horários anteriores.
A novela está sendo escrita por Mário Teixeira, baseado em argumento de Márcia Prates, livremente inspirado no livro "Joaquina, Filha do Tiradentes", de Maria José de Queiroz; direção artística de Vinícius Coimbra. Já nos papeis principais da novela estarão os seguintes astros: Andreia Horta, Bruno Ferrari, Lu Grimaldi, Zezé Polessa, Lília Cabral, Caio Blat, Maitê Proença, Sheron Menezzes, Olívia Araújo, Dalton Vigh, Nathalia Dill e Mateus Solano.
A trama central da novela vai girar em torno de Joaquina, personagem histórica que foi a filha de Tiradentes e Antonia, e vai narrar o retorno da personagem para o pais onde os seus pais acabaram morrendo, com o objetivo de se tornar um importante símbolo da luta contra a coroa portuguesa.
Uma curiosidade sobre a trama é o fato de que muitas cenas da primeira etapa da novela foram gravadas em Diamantina, Minas Gerais.
A história da novela começa no ano de 1792, no Rio de Janeiro, mostrando o dentista Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que já estava preso há três anos poder liderar o movimento chamado de Inconfidência Mineira. A partir deste momento, a história volta ao passado para conhecer melhor o personagem, especialmente sua esposa e sua filha.
Comentários (1) Postar um Comentário
Fabio Pirovani comentou:
Penso que a Globo está perdendo muito em audiência por pura Burrice e Desrespeito ao Telespectador!! Por exemplo, a Novela "Eta Mundo Bom" é singela e respeita muito aos que a seguem (parece que o horário e a faixa etária que a assiste exige isto...). Agora, a Emissora vem com uma Novela DE ÉPOCA como LIBERDADE, LIBERDADE e, para AFRONTAR a nós MINEIROS, que amamos de paixão nossa Querida Minas Gerais e Telespectadores em geral, colocam nela um personagem "GAY"!!!. Isto é o CUMULO DO ABSURDO!!! Não consta na História de nossa Gloriosa Inconfidência Mineira que tenhamos tido tal personagem!! Ou será que nosso Herói Tiradentes era "Bicha" ?? Acho que não...( por causa da "Joaquina"...). Agora,para nos humilhar mais ainda, arranjam um "Falso Padre"... Claro! Para MACULAR nossa Religião Católica... Daqui a pouco, também vão arranjar uma Personagem "LÉSBICA"!!... Deste jeito, a Audiência de vocês só pode DESPENCAR mesmo!! Finalizando, para vermos GAYs", "SAPATONAS" e Mulheres" NUAS", não precisamos ligar a TV , é só sairmos à rua, à praia e lá estão todas essas "Figuras".... E tem mais: Hoje em dia, parece que o SEXO das mulheres mudou de lugar ( passou para as Nádegas...). Minha Santa Avó, que foi do tempo dos Escravos, diziam que: "Tudo começava por um olhar"... E até hoje, penso que nada mudou: a gente olha uma mulher, gosta dos olhos dela..., da boca, do corpo EM GERAL e de sua inteligência... Ou devo estar enganado?? É só a "Grande Poupança" que vale??!... Voltando à Novela LIBERDADE LIBERDADE, me lembro que segui àquela Minie-Série "A CASA DAS SETE MULHERES", Novela de ÉPOCA, baseada na "REVOLUÇÃO FARROUPILHA" e nela, NÃO houve NENHUM Personagem "MARICÃO"!!! ( apesar dos veementes protestos de Uns e Outros lá de PELOTAS/RS...), Penso que tratava-se de uma" NOVELA DE ÉPOCA" e portanto, não comportava esse tipo "Pederastra"... Acho que tudo é AO SEU TEMPO... Pensem nisso... E talvez a Audiência da Globo melhore... Jamil-DivinóplisMG-3732147498.