O juiz dá o veredito em favor de Rogério - Resumo de Alma Indomável

Capítulo de 24/01/2011 da novela Alma Indomável.

Publicidade
Comente

O juiz analisa com os peritos os documentos do testamento e conclui que são falsos. Estevão trás Gertrudes como testemunha de que ela vivia com Patrício e seu irmão na fazenda e esta fazenda pertencia à Rogério e que mais tarde Patrício falsificou os documentos quando seu irmão foi para a prisão, por haver matado sua mulher. Sotilho interroga Gertrudes para saber se ela conhecia os antigos donos da Fazenda, para poder afirmar se ela era mesmo de Rogério ou de Patrício.

Todo o julgamento se desenrola de maneira fraudulenta, uma vez que Estevão subornou o juiz em favor de Rogério. Rogério em sua declaração diz que Patrício não trabalhava e se endividava muito. Alma se queixa que estão falando mal de seu pai e o juiz pede ordem no tribunal.

Fucha tem uma visão que a Fazenda vai mudar de dono. Téo diz que Alma poderá morar com ele. Fernando também oferece a sua casa.

Fucha logo comenta que a mãe de Alma é rica e por isso não vai ter problemas, mas Fernando diz que alma não vai contar nada à Cecília por muito tempo. Lupe diz que nunca ouviu Patrício falar de Rogério, e que ele era um homem honesto e incapaz de roubar. Dubraska escuta Fernando falar com seu irmão dizendo que Alma vai perder tudo, Dubraska ficará sem herança e seus casamentos serão anulados.

Dubraska pede à Leon para falar com Fernando dizendo que ela, se ficar sem herança poderá morar na casa dele. Fernando, porém, está pensando em se desculpar com Luisa e reparar seu erro com ela. Finalmente o juiz dá o veredito em favor de Rogério, mas deixará Alma morar na fazenda pelo tempo que quiser.

Estevão gosta da idéia pensando que ela poderá voltar aos seus braços. Alma fica muito triste e só pensa em recuperar o que é seu. Imediatamente ao chegar em casa, Rogério expulsa Dubraska, Raul, Téo e Fucha da mansão.

Alma roga que ele deixe Lupe ali trabalhando, e ele aceita. Logo Estevão prende Alma em casa e lhe diz que conseguiu um atestado médico dizendo que ela está louca. Alma agora está separada de João Paulo.

Abigail conta o desfecho do julgamento para João Paulo e o convence que Patrício havia mesmo roubado Rogério.





Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!